Polêmica

Reportagem do Fantástico sobre a fome no país cita fala de Bolsonaro

O presidente negou em 2019 que existe brasileiros passando fome

Publicado em 12/10/2020

Na noite deste domingo (11), o Fantástico chamou a atenção com uma matéria extremamente importante sobre a fome no Brasil. O programa mostrou famílias que passam por grandes dificuldades e chegam a passar pelo menos um dia da semana sem comer.

Uma das coisas que mais assustou, foi que o local fica a 40 minutos do centro do Rio de Janeiro. Três famílias entrevistadas em Japeri, na Baixada Fluminense e eles conversaram com o repórter Marcelo Canellas, que conduziu a reportagem extremamente bem.

Outro detalhe que foi um dos destaques na matéria, foi o fato de que nenhum dos entrevistados conseguiu receber o auxílio emergencial. O jornalístico também ressaltou uma frase usada pelo presidente Jair Bolsonaro em 2019, onde negou que houvesse fome no Brasil.

“Falar que se passa mal no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome? Não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com o físico esquelético como a gente vê em alguns países aí pelo mundo”, afirma ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade