Determinação

Renata Vieira alcançou fama na TV norte-americana e se tornou uma das principais corretoras de imóveis dos EUA

Ela revela como se tornou uma das principais profissionais do setor na costa leste e como foi sua trajetória até se tornar conhecida

Publicado em 16/10/2020

A corretora de imóveis Renata Vieira tem se destacado cada vez mais nos Estados Unidos em sua profissão, alcançando o reconhecimento da imprensa norte-americana e até mesmo de outros profissionais.

Única brasileira convidada a participar de programas no canal HGTV, onde aparece fechando vendas milionárias de propriedades que superam os US$ 4 milhões, ela, que hoje é uma das corretoras mais bem sucedidas da costa leste dos EUA, revela um pouco sobre a sua trajetória e as estratégias que a levaram ao topo.

O início

Renata Vieira vive desde os 19 anos de idade nos EUA. Antes de ser corretora, já trabalhou em diversas funções, desde restaurantes até trabalhar como entregadora.

Desta forma, ela conseguiu pagar seus estudos e se formou pelo Gordon Cornwell College e fez alguns cursos pela Harvard University. No entanto, a decisão por enveredar pela profissão de corretora de imóveis surgiu a partir de um acontecimento em sua vida e de uma visão.

Em dezembro de 2013, Renata foi demitida de uma companhia de granito onde trabalhava como secretária, e por isso  buscava uma nova direção, de que rumo tomar na minha vida profissional.

“Então eu tive um sonho, uma visão. Sonhei com uma chave e naquele momento não havia entendido, mas depois passei em frente a uma casa onde vi uma corretora entregando uma chave a uma pessoa e então eu entendi aquilo como um sinal de Deus, que era para eu seguir aquela carreira”, ela conta.

“Então me apliquei para me tornar uma corretora de imóveis, realizando aquele sonho, que considerei um direcionamento de Deus para a minha vida, já que sou uma mulher de fé e sou também pastora por formação e consagração, embora hoje não esteja pastoreando uma congregação. Com fé, uma xícara de café e disposição a gente chega a qualquer lugar, então fui à luta”, revela.

Motivada pelo sonho que teve, Renata identificou uma oportunidade de mercado, devido ao crescimento do mercado imobiliário pós crise em grande parte dos Estados Unidos.

Então resolveu investir neste setor, concluindo cursos nessa área e passou a trabalhar no Exit Cape Realty, tradicional escritório de corretagem de sua região.

Sucesso

Hoje Renata Vieira reside em uma linda fazenda na região de Massachusetts, Cape Cod, e se tornou uma das mais bem sucedidas corretoras de imóveis de sua região, sendo responsável por grandes vendas para empresários, celebridades e pessoas de destaque.

“Um dos segredos do nosso negócio é a confiança e a confidencialidade, que faz com que não divulguemos o nome dos nossos clientes, o que atrai muitos compradores de alto padrão, que prezam pela discrição e por se manter longe das lentes dos paparazzi”, revela.

Renata foi convidada a participar de diversos programas de TV e rádio nos EUA, incluindo recentemente um dos mais populares programas sobre o mercado imobiliário, chamado The Lottery Dream Home.

Entre corretores de imóveis brasileiros, até hoje apenas Renata Vieira foi convidada para participar do prestigiado programa, apresentado por David Bromstad no canal HGTV.

David Bromstad em seu programa, com a corretora de imóveis Renata Vieira
David Bromstad em seu programa, com a corretora de imóveis Renata Vieira (Divulgação)

Com muitos troféus de reconhecimento por suas conquistas e grande volume de vendas, que se destaca não apenas na sua comunidade como em uma grande área. Para a corretora, o atendimento diferenciado e o investimento no seu time é o principal segredo.

“Trago comigo os valores e a ética cristã para os meus negócios e para o meu time, para as pessoas que trabalham ao meu lado e que são importantes para mim, tanto atuando no setor financeiro, inspeções e financeiro como administração de agenda e compromissos. Então sou sempre muito honesta com o cliente, assim como busco empoderar os que estão ao meu lado, parceiros profissionais”, ela explica.

“Implantamos um conceito de valorização do cliente e do nosso pessoal que faz toda a diferença. Sempre apresentamos o ‘Fator WOW’, que é surpreender o cliente, ir além do óbvio e entregar sempre um serviço cinco estrelas. Esses são os principais segredos para o nosso crescimento.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade