Renata Vasconcellos dá boas vindas a Maju no Jornal Nacional

Publicado em 16/02/2019

Maju Coutinho é mesmo muito querida pelos colegas do Jornal Nacional. Na edição de hoje (sexta-feira, 15) do telejornal noturno da Globo, a apresentadora Renata Vasconcellos fez questão de dar as boas vindas à jornalista. Ela estreia como âncora do programa já neste sábado (16). Maju será a primeira mulher negra na bancada do JN.

“E amanhã tem novidade. Maju Coutinho vai apresentar o JN ao lado de Bocardi. Maju, bem-vinda”, anunciou Renata, ao final da atração. “É um prazer”, concordou Rodrigo Bocardi. O renomado jornalista, inclusive, foi escalado pela Globo para estar ao lado de Maju em seu primeiro dia na bancada do principal noticiário do canal carioca.

Leia mais: Atitude! Maju Coutinho usa camisa para homenagear jornalistas negras

A menção feita por Renata e Bocardi à estreia de Maju no dia seguinte chama a atenção. Afinal, não é comum que jornalistas da casa recebam esse tipo de atenção em torno de seu debute na bancada. Patrícia Poeta foi uma das poucas a receber honraria similar, quando substituiu Fátima Bernardes na função, em dezembro do ano de 2011.

Maju Coutinho estreou na televisão em 2005, na TV Cultura, integrando o time do Jornal da Cultura. A chegada à Globo se deu dois anos depois, como repórter. Seu bom desempenho diante e detrás das câmeras foi chamando a atenção, até que a Globo a transformou na “garota do tempo” oficial dos noticiários da emissora – tarefa que garantiu sua consagração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade