NOVELA DAS 19H00

Renata Sorrah abre o jogo sobre Wilma, de Vai na Fé: “Completamente sem noção”

Atriz revelou que não se identifica com a trajetória artística de sua personagem na história de Rosane Svartman

Publicado em 18/01/2023

A atriz Renata Sorrah, de 75 anos, abriu o jogo sobre o seu papel como Wilma na nova novela das 19h00, Vai na Fé. Em entrevista à Quem, a eterna intérprete de Nazaré Tedesco falou sobre a trajetória de sua personagem na história de Rosane Svartman, que testemunhou a sua carreira como atriz entrando em declínio após alcançar o sucesso na televisão.

“Eu achava que a Wilma era parecida comigo, mas eu não sou essa mulher que ela virou. Acho que isso aconteceu porque ela era uma carreirista que queria ser uma celebridade, que competia com os colegas comparando a quantidade de falas… Daí veio o etarismo, acharam que ela estava velha. Quer fazer a Jade (papel principal da novela O Clone), mas a Giovanna Antonelli pega o papel dela. Ela fica completamente sem noção e sem filtro. Fala barbaridades. Se torna uma estrela do passado”, entregou a artista.

Renata Sorrah também explicou a relação tóxica de Wilma com o seu filho Lui Lorenzo (José Loreto), já que ela acaba projetando todo o seu interesse no mundo artístico em seu próprio herdeiro.

“O que a salvou foi o filho. Ela é empresária dele. Às vezes acha o filho um pouco cafona, mas ela vive para o filho. Tem essa nova profissão, mas segue lembrando com saudade do passado”, completou.

Estrelada por Sheron Menezzes José Loreto, Vai na Fé estreia é exibida de segunda a sábado, no horário das 19h00 da TV Globo. A trama é escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini.