Deu ruim

Renata Lo Prete alfineta governo Bolsonaro após atraso na divulgação dos números da pandemia

A jornalista destacou que os números foram fornecidos com atraso

Publicado em 06/06/2020

No começo do Jornal da Globo desta sexta-feira (5), Renata Lo Prete, âncora do informativo, disse que o governo do presidente Bolsonaro divulgou só quando eram quase 22h os números sobre as vítimas do coronavírus.

“E até agora a pouco não era possível obter dados mais detalhados no site do Ministério da Saúde. Como seria bom se o governo usasse no enfrentamento do coronavírus a energia que está gastando para dificultar o acesso a informações públicas”, disparou a jornalista.

“Bom para quem está na fila, à espera de um leito de UTI, bom em retrospecto, para quem morreu sem conseguir um leito. Bom para o país”, concluiu a profissional. Vale lembrar que a emissora interrompeu Fina Estampa com um plantão.

William Bonner apareceu para divulgar os números sobre a COVID-19, já que o Jornal Nacional chegou ao fim e o governo ainda não tinha fornecido os números. “Nós dissemos que vocês teriam esses números assim que eles fossem anunciados. E estamos aqui cumprindo o que nós dissemos”, falou Bonner.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade