Mau começo

Remake de Café com Aroma de Mulher fracassa em audiência na Colômbia

William Levy é o protagonista

Publicado em 22/05/2021

Se aqui no Brasil William Levy vem garantindo ótimos picos de audiência às tardes do SBT, como galã de Triunfo do Amor, na Colômbia a situação é outra. Protagonizada por ele no canal RCN e prometido como a grande atração da TV local em 2021, o remake de Café com Aroma de Mulher vem amargando fraquíssimo desempenho por lá.

A estreia da nova versão, no último dia 10 (segunda-feira), rendeu razoáveis 8,7 pontos de média à RCN. Esperava-se que, com o tempo, esses números fossem aumentar – mas aconteceu justamente o contrário: a cada capítulo, cai ainda mais o número de espectadores do folhetim.

Na última quarta-feira (20), quando foi ao ar a primeira noite de amor entre os protagonistas Gaivota (Laura Londoño) e Sebastião (Levy), Café con Aroma de Mujer marcou apenas 6,1 pontos – seu recorde negativo até agora. Na ocasião, ela chegou a ser menos vistas que as reprises de Pedro, o Escamoso (9,6) e O Que a Vida me Roubou (6,4) no canal concorrente Caracol.

Acredita-se que muito desse fracasso inicial se deve ao boicote que a RCN vem sofrendo de vários grupos da sociedade colombiana, em virtude de seu apoio declarado – e descarado – ao governo atual do país. No entanto, tudo indica que a própria qualidade (ou falta disso) da novela em si tem papel decisivo nesse fraco panorama de audiência.

Muitos jornalistas têm criticado, por exemplo, o figurino da protagonista Laura Londoño, que apareceria em cena “arrumada demais” para uma simples colhedora de café. Até mesmo a intérprete original de Gaivota, Margarita Rosa de Francisco, ironizou esse aspecto de sua sucessora nas redes sociais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade