Remake de Café com Aroma de Mulher fracassa em audiência na Colômbia

William Levy é o protagonista

Publicado em 5/22/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se aqui no Brasil William Levy vem garantindo ótimos picos de audiência às tardes do SBT, como galã de Triunfo do Amor, na Colômbia a situação é outra. Protagonizada por ele no canal RCN e prometido como a grande atração da TV local em 2021, o remake de Café com Aroma de Mulher vem amargando fraquíssimo desempenho por lá.

A estreia da nova versão, no último dia 10 (segunda-feira), rendeu razoáveis 8,7 pontos de média à RCN. Esperava-se que, com o tempo, esses números fossem aumentar – mas aconteceu justamente o contrário: a cada capítulo, cai ainda mais o número de espectadores do folhetim.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última quarta-feira (20), quando foi ao ar a primeira noite de amor entre os protagonistas Gaivota (Laura Londoño) e Sebastião (Levy), Café con Aroma de Mujer marcou apenas 6,1 pontos – seu recorde negativo até agora. Na ocasião, ela chegou a ser menos vistas que as reprises de Pedro, o Escamoso (9,6) e O Que a Vida me Roubou (6,4) no canal concorrente Caracol.

Acredita-se que muito desse fracasso inicial se deve ao boicote que a RCN vem sofrendo de vários grupos da sociedade colombiana, em virtude de seu apoio declarado – e descarado – ao governo atual do país. No entanto, tudo indica que a própria qualidade (ou falta disso) da novela em si tem papel decisivo nesse fraco panorama de audiência.

Muitos jornalistas têm criticado, por exemplo, o figurino da protagonista Laura Londoño, que apareceria em cena “arrumada demais” para uma simples colhedora de café. Até mesmo a intérprete original de Gaivota, Margarita Rosa de Francisco, ironizou esse aspecto de sua sucessora nas redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio