Relembre tudo que acontece no capítulo final de Avenida Brasil

A reprise da novela termina nesta sexta-feira

Publicado há 9 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (1), a TV Globo levará ao ar o último capítulo de Avenida Brasil (2012), trama das 21h de João Emanuel Carneiro reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Santiago (Juca de Oliveira) estará apontando uma arma para Nina (Débora Falabella) e Tufão (Murilo Benício) e estará na dúvida de quem mata primeiro.

Ao ver a situação, Carminha (Adriana Esteves) se atirará em cima do pai e conseguirá pegar a arma. O pai da malvada sofrerá um infarto e a loira decidirá dar o revólver para Nina. “Atira em mim, não era isso que você tanto queria?”, questionará a malvada. A cozinheira não matará a inimiga e chamará a polícia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na delegacia, Carminha assumirá que matou Max (Marcello Novaes) no lixão. “Você salvou a minha vida duas vezes”, dirá Nina. A víbora vai parar na cadeia e Nina com Jorginho (Cauã Reymond) resolvem fazer uma viagem para o estrangeiro.

Cansadas de Jimmy (Felipe Abib), Verônica (Débora Bloch), Noêmia
(Camila Morgado) e Alexia (Carolina Ferraz) resolvem voltar para Cadinho
(Alexandre Borges), mesmo com o homem estando pobre.

Algum tempo depois, Nina revela para a família de Tufão que está grávida. Carminha consegue responder pelo crime cometido em liberdade e Mãe Lucinda (Vera Holtz) vai buscar a criminosa na cadeia.

Um ano depois, Ivana (Letícia Isnard) e Silas (Ailton Graça) aparecem juntos e Olenka (Fabiula Nascimento) procura o ex-jogador Ceará para saber qual é o trauma de Adauto (Juliano Cazarré).

A cabeleireira descobre que o amado chupava chupeta aos quinze anos e que o adversário descobriu e fez piada sobre o assunto no momento que ele ia cobrar um pênalti, o que fez o jogador errar e arruinou com a carreira dele no Divino Futebol Clube. Olenka e Adauto queimam a chupeta para superar o trauma.

Carminha aparece revirando o lixo para pegar algumas coisas. Jorginho e Nina levam o neto no lixão para a avó conhecer. Nina e Carminha se perdoam e se abraçam. Jorginho aceita ser tocado na mão pela mãe, o que a deixa emocionada.

O fim da novela é uma partida do Divino, com Adauto jogando. Novamente se repete o momento dele decidir a partida na hora do pênalti, mas dessa vez o ex de Muricy (Eliane Giardini) acerta e todos festejam.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Avenida Brasil

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio