Novela das 21h

Relembre quem é quem na novela Amor de Mãe

Trama traz a história de três mulheres que têm suas vidas entrelaçadas pela maternidade

Publicado em 28/02/2021

A Globo reestreia nesta segunda-feira (01), Amor de Mãe. A novela foi interrompida em 2020 por conta da pandemia e retorna um ano depois com uma retrospectiva dos capítulos já exibidos e os novos capítulos que levam ao desfecho da trama das 21h.

Amor de Mãe é escrita por Manuela Dias e traz a história de três mulheres que têm suas vidas entrelaçadas pela maternidade. A direção artística é de José Luiz Villamarim, que promete um trabalho mais perto da realidade. O elenco é encabeçado por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo. Conheça o perfil dos personagens.

Lurdes (Regina Casé) de Amor de Mãe
Lurdes (Regina Casé) de Amor de Mãe (Divulgação/TV Globo)

Lurdes (Lucy Alves/Regina Casé) 

Lurdes é de Malaquitas, cidade fictícia no Rio Grande do Norte. Deu à luz a quatro filhos: Magno (João Guilherme Fonseca/ Juliano Cazarré), Ryan (Pietro Buonnafina/ Thiago Martins), Domênico (Eros Lazari quando criança) e Érica (Nanda Costa). Há 26 anos, enquanto Lurdes estava na maternidade em trabalho de parto de Érica, Jandir (Daniel Ribeiro), seu marido e pai das crianças, vendeu Domênico aos dois anos para uma traficante de crianças do Rio de Janeiro.

Quando Lurdes descobriu o que aconteceu, saiu da cidade com os três filhos e, no caminho, encontrou uma criança recém-nascida abandonada na estrada. Foi assim que Camila (Jéssica Ellen) entrou para a família. No Rio de Janeiro, Lurdes criou um lar harmônico apesar de todas as dificuldades pelas quais a família passou. É uma mulher batalhadora que ama os filhos incondicionalmente. Mesmo depois de tantos anos sem notícias, Lurdes não desiste de encontrar Domênico.  

Jandir (Daniel Ribeiro) 

Marido de Lurdes (Lucy Alves/ Regina Casé) e pai de Magno (João Guilherme Fonseca/ Juliano Cazarré), Ryan (Pietro Buonnafina/ Thiago Martins), Domênico (Eros Lazari quando criança) e Érica (Nanda Costa).  

Juliano Cazarré como Magno em Amor de Mãe
Juliano Cazarré como Magno em Amor de Mãe (Divulgação/TV Globo).

Magno (Juliano Cazarré) 

Filho mais velho de Lurdes (Regina Casé) é muito ligado à mãe e mora num puxadinho construído no terreno da casa dela. Presenciou todos os acontecimentos que fizeram com que Lurdes decidisse sair de Malaquitas (RN) rumo ao Rio de Janeiro com quatro crianças a tiracolo.

No Rio, trabalha como frentista em um posto de gasolina e cuida de sua filha Brenda (Clara Galinari), de 10 anos, que sofre de uma doença genética. A mãe da menina, Leila (Arieta Corrêa), está internada em coma há muitos anos e Magno cuida da esposa como um marido exemplar. Conhece Betina (Isis Valverde) no hospital onde a mulher está internada e a filha faz tratamento e se envolve amorosamente com a enfermeira.  

Ryan (Thiago Martins)

Segundo filho de Lurdes, Ryan, assim como os irmãos, é muito ligado à família. Divide a casa com a mãe e as duas irmãs, Camila (Jéssica Ellen) e Érica (Nanda Costa), e leva a vida com tranquilidade e alegria. Ele namora Marina (Erika Januza) e trabalha como músico. Dá aulas de musicalização infantil no espaço de Natália (Clarissa Kiste) e toca e canta em churrascarias.  

Érica (Nanda Costa) 

Foi durante o nascimento dela que o pai, Jandir (Daniel Ribeiro), vendeu o irmão Domênico para uma traficante do Rio de Janeiro. Saiu recém-nascida da cidade onde nasceu rumo ao Rio de Janeiro. É uma mulher honesta e talentosa em sua profissão de maquiadora. Ela quer conquistar o mundo.

Conhece Lídia (Malu Galli) ao ajudá-la casualmente na rua e é contratada pela mulher rica para trabalhar como sua maquiadora particular. Durante o trabalho conhece e se encanta por Raul (Murilo Benício), mas deixa claro para ele que não se envolve com homem casado. Aceita sair com Raul após sua separação, mas vai ter que enfrentar a fúria de Lídia (Malu Galli) e de Estela (Letícia Lima), ex-amante de Raul.

Camila, de Amor de Mãe
Camila, de Amor de Mãe (Reprodução)

Camila (Jéssica Ellen)

Quando nasceu foi abandonada em uma estrada e encontrada por Lurdes quando ela saía de sua cidade natal em busca do filho vendido. Foi adotada pela família e vive em harmonia com todos. É a primeira da família a se formar na universidade. Na formatura, dedica o diploma à sua mãe que batalhou muito para que ela conseguisse concluir o curso.

Vai trabalhar em uma escola pública abandonada pelo poder público e tem como objetivo mostrar que aquele espaço é necessário, fazendo com que os alunos se interessem pelas aulas e percebam que o futuro deles depende daquilo. Transformar o mundo através da educação é o objetivo central em sua vida. 

Leila (Arieta Corrêa) 

Mulher de Magno (Juliano Cazarré) e mãe de Brenda (Clara Galinari) está em coma há anos após um acidente de carro, que ela dirigia e onde estavam Magno e Brenda. Pai e filha não sofreram nada, mas Leila ficou em coma desde então. Magno cuida da mulher e faz questão que a filha a visite regularmente.  

Adriana Esteves como Thelma em Amor de Mãe (Divulgação / Globo)
Adriana Esteves como Thelma em Amor de Mãe (Divulgação / Globo)

Thelma (Adriana Esteves)

É viúva há mais de 20 anos e, desde então, vive exclusivamente para o filho, Danilo (Chay Suede), mesmo ele já sendo um adulto, em Amor de Mãe. Quando Danilo era pequeno, Thelma viu sua casa pegar fogo com o marido e o filho dentro. Ela se arriscou em meio às chamas e conseguiu salvar o menino. Por todos esses acontecimentos, acabou se transformando em uma mãe superprotetora.

Brenda (Clara Galinari) 

Filha de Magno (Juliano Cazarré) e Leila (Arieta Corrêa), foi criada pelo pai quando a mãe se vitimou em um acidente grave de carro. Tem um problema genético que a obriga a fazer transfusões de sangue constantes. Para se curar, precisaria de um transplante de medula óssea de um doador compatível.  A menina se trata no mesmo hospital onde a mãe está em coma e conta também com os cuidados de Betina (Isis Valverde).  

Marina (Erika Januza) 

Tem jornada dupla, pois trabalha num bar e treina muito para ser campeã de tênis. Namora Ryan (Thiago Martins), mas sua prioridade no momento é correr atrás do título no esporte. Conta com a ajuda de Samuel (Gustavo Novaes), seu treinador, no sonho de ser uma tenista consagrada.  

Vitória (Taís Araujo), de Amor de Mãe
Vitória (Taís Araujo), de Amor de Mãe (Divulgação/Globo)

Vitória (Taís Araujo)

Sempre priorizou sua carreira, em Amor de Mãe. É uma advogada bem-sucedida e obcecada por trabalho, e que defende políticos e empresários de ética duvidosa. Casada com Paulo (Fabrício Boliveira), perdeu, no passado, um bebê aos seis meses de gestação. Como não conseguiu mais engravidar, tem o desejo de ser mãe como meta. É muito amiga das irmãs por parte de mãe Natália (Clarissa Kiste) e Miranda (Debora Lamm).

Penha (Clarissa Pinheiro) 

Casada com Wesley (Dan Ferreira), trabalha na casa de Lídia (Malu Galli). A relação de trabalho não é nada saudável, o que deixa Penha com a autoestima baixa.  

Wesley (Dan Ferreira) 

Marido de Penha (Clarissa Pinheiro) é o melhor amigo de Magno (Juliano Cazarré). É um policial incorruptível e tem orgulho da farda, apesar de não concordar com muitas situações que presencia na corporação.  

Clóvis (Claudio Gabriel) 

Detetive indicado por Wesley (Dan Ferreira) para Lurdes (Regina Casé) contratar em busca de pistas do filho.

Murilo Benício vive Raul em Amor de Mãe (Divulgação: TV Globo)
Murilo Benício vive Raul em Amor de Mãe (Divulgação: TV Globo)

Raul (Murilo Benício)

É um empresário bem-sucedido e muito importante na cidade, em Amor de Mãe. É pai de Vinícius (Antonio Benício), que mora fora do país, fruto de seu casamento com Lídia (Malu Galli), que já está totalmente desgastado.

Álvaro (Irandhir Santos)

É dono da PWA, uma empresa de fabricação de plástico que está em plena expansão e burla normas ambientais, em Amor de Mãe. Muito ambicioso, faz qualquer coisa para conseguir o que quer. Entre suas metas está a compra de imóveis do Bairro do Passeio para aumentar a capacidade de sua empresa, incluindo aí o terreno do restaurante de Thelma (Adriana Esteves) e a escola onde Camila (Jéssica Ellen) é professora.

Davi (Vladimir Brichta)

É um ativista ambiental que faz da própria vida uma luta pela sustentabilidade, em Amor de Mãe. É responsável por um galpão de reciclagem de plástico e investiga empresas que jogam esgoto clandestino na Baía de Guanabara.

Danilo (Chay Suede), de Amor de Mãe
Danilo (Chay Suede), de Amor de Mãe (Divulgação/Globo)

Danilo (Chay Suede)

É o único filho de Thelma (Adriana Esteves), em Amor de Mãe. É superprotegido desde o dia em que sua mãe o salvou, ainda criança, do incêndio que matou seu pai, há mais de 20 anos. Thelma faz tudo por ele, desde arrumar sua roupa até opinar em seus relacionamentos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade