Relembre os temas musicais brasileiros das novelas mexicanas

Publicado em 15/08/2017

Sucesso entre o público brasileiro, as novelas mexicanas ainda fazem muito sucesso no país. Tendo seu auge nos anos 80 e 90, as tramas latinas foram disseminadas pelo SBT, tornando-se por muito tempo, o carro chefe da emissora. Ao exibir determinadas tramas, o canal de Silvio Santos teve o cuidado de inserir trilhas sonoras em português, muitas vezes cantadas por artistas brasileiros. Relembre:

Leia também: Como Será? completa três anos provando que programa educativo pode fazer sucesso

O Privilégio de Amar

Exibida em 1998, a novela O Privilégio de Amar trazia Marcelo Augusto cantando o tema de abertura, O Amor Sabe o Que Faz. A novela pegou carona no fenômeno A Usurpadora, e alavancou a música nas emissoras de rádio.

A Mentira

Exibida em 2000, o grande chamariz da novela A Mentira era a presença do galã Guy Ecker. Natural do Brasil, ele conquistou notoriedade no México. A música de abertura da trama era Vivendo de Passado da dupla Bruno & Marrone, o que combinava com o enredo rural da novela.

Carrossel

Maior sucesso em telenovelas infantis, ganhando até mesmo uma versão brasileira, a novela Carrossel, sucesso de 1990 também ganhou uma música tema brasileira, Carro-Céu, cantada pelo grupo Super Feliz.

Ainda na novela uma música ficou eternizada como símbolo de todas as professoras do país na década de 90, Amiga Professora, interpretada pela cantora Greice.

Sigo Te Amando

Sucesso da Televisa de 1996, a novela Sigo Te Amando foi exibida no Brasil no ano 2000 e ganhou como música tema, Teu Beijo, canção do grupo brasileiro Família Lima.

Simplesmente Maria

“Maria, Maria, Maria, Simplesmente Maria”, esse era um trecho da canção Simplesmente Maria, cantada por José Augusto e que embalava a abertura da novela mexicana de mesmo nome exibida pelo SBT nos anos 80.

Vovô e Eu

A novela infantil protagonizada por Gael Garcia Bernal, estreou no Brasil em 1992 e ganhou um tema em português interpretado pela cantora Kelly.

Sonho Lindo

Antes de exibir A Usurpadora inúmeras vezes, o SBT exibiu a trama das gêmeas Paola e Paulina em 1999 com uma música de abertura em português. A canção Sonho Lindo, cantada por Paulo Ricardo foi sucesso no rádio alavancada pela novela, considerada um fenômeno.

Esmeralda

Antes mesmo de criar uma versão brasileira para a novela Esmeralda, o SBT exibiu a versão mexicana da trama que tinha na abertura uma música cantada pelo grupo Harmonia do Samba

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade