Relembre os sucessos da trilha sonora da novela Explode Coração

Publicado em 17/03/2018

Considerada uma novela importante na trajetória da autora Glória Perez, Explode Coração não conquistou o Brasil. Não foi aquele sucesso inesquecível, porém, pode ser considerada uma novela extremamente importante em vários pontos. Talvez, por esse motivo o Canal Viva decidiu reprisá-la em 2018.

A trama, que inicialmente se aproximaria dos 200 capítulos, terminou com cerca de 150, mas isso não impediu que o país inteiro pudesse conhecer o universo da cultura cigana e discutir temas como comunicação via internet e crianças desaparecidas, em 1995.

Veja também: Conheça a trilha sonora de Malhação, Vidas Brasileiras

Sim, Perez sempre realizou eficientemente bem o chamado merchandising social, quando, em uma novela, as tramas abordam temas polêmicos, tabus e que podem ou devem ser discutidos pela sociedade. E de maneira didática.

Ainda sobre o tema central, os ciganos e seus costumes, o país pode descobrir elementos realmente novos e um lado tão exótico quanto bonito. A música, por exemplo, foi extremamente importante para embalar os personagens. Entre já no clima com a canção de abertura.

Pensando nisso nos ritmos da novela, o Observatório da Televisão, na coluna Trilhas da TV, relembra as dez melhores canções da trama. Tem belíssimas músicas nacionais e canções espanhol, de grande sucesso internacional, como Macarena.

EXPLODE CORAÇÃO, Maria Bethânia

SIN EXCUSAS NI RODEOS, Julio Iglesias

https://www.youtube.com/watch?v=KgzcMbrFQgM

EU NUNCA ESTIVE TÃO APAIXONADO, Fábio Jr.

NOTURNA, Elba Ramalho 

A MONTANHA E A CHUVA, Orlando Morais

ESTOY ENAMORADO, Donato y Estéfano

CÉU COR-DE-ROSA, Sidney Magal

EU SEI QUE VOU TE AMAR, Milton Nascimento

ESSE MEU CABELO ROCK, João Penca & Seus Miquinhos Amestrados

MACARENA, Los Del Río

https://www.youtube.com/watch?v=gwWRjvwlLKg

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade