clássico

Relembre os personagens de Porto dos Milagres, que está de volta no Globoplay

Trama é assinada por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares

Publicado em 31/01/2021

Nesta segunda-feira (1º), o Globoplay disponibiliza, na íntegra, a novela Porto dos Milagres. Escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a trama é baseada em Mar Morto e A Descoberta da América Pelos Turcos, dois romances de Jorge Amado.

A trama conta a história de Guma (Marcos Palmeira), pescador que cresce em uma vila sem saber que, na verdade, ele é o sobrinho do poderoso Félix Guerrero (Antonio Fagundes), prefeito da cidade de Porto dos Milagres. A vilã Adma (Cassia Kiss) faz de tudo para mantê-lo longe e garantir a herança da família.

Confira os personagens de Porto dos Milagres:

Guma (Marcos Palmeira)

Guma (Marcos Palmeira)
Guma Marcos Palmeira

Líder dos pescadores de Porto dos Milagres, Guma cresceu sem saber de sua verdadeira origem. Na verdade, ele é filho de Bartolomeu Guerrero (Antonio Fagundes), irmão gêmeo de Félix (Antonio Fagundes), e da prostituta Arlete (Letícia Sabatella), irmã da vingativa Rosa Palmeirão (Luiza Thomé). Sem saber do parentesco, ele se tornará uma das principais pedras no sapato de Félix, prefeito de Porto dos Milagres.

Félix Guerrero (Antonio Fagundes)

Félix (Antonio Fagundes)
Félix Antonio Fagundes

Irmão de Bartolomeu, Félix chega à Porto dos Milagres após fugir da Espanha, onde praticava golpes ao lado da esposa Adma (Cássia Kiss). Manipulador, ele usa a esposa para conseguir o que quer. Torna-se prefeito de Porto dos Milagres, tirano e com sede de poder.

Adma Guerrero (Cássia Kiss)

Cássia Kiss
Cássia Kiss na pele de Adma Guerreiro Divulgação TV Globo

Grande vilã da trama, Adma faz de tudo em nome do imenso amor que sente por Félix. Ao chegar à Porto dos Milagres, é ela quem decide eliminar Bartolomeu, para que Félix herde todo o império do irmão. Ao descobrir que ele teve um filho com Arlete, ela arma para que a criança desapareça. Além disso, se livra de todos que ameaçam Félix com um veneno que guarda em seu anel. O capanga Eriberto (José de Abreu), apaixonado por ela, a ajuda em seus planos.

Lívia (Flavia Alessandra)

Lívia (Porto dos Milagres)
Lívia Porto dos Milagres

Criada pelos tios Augusta Eugênia (Arlete Salles) e Osvaldo (Fulvio Stefanini), Lívia se torna uma espécie de “moeda de troca” da tia, que deseja que ela se case com Alexandre (Leonardo Brício), filho de Félix e Adma, para tirar a família da lama. Mas ela se apaixona por Guma.

Ondina (Nathalia Timberg)

Ondina (Nathalia Timberg)
Ondina Nathalia Timberg

Governanta da casa de Félix, Ondina se mantém fiel à memória de Bartolomeu e faz de tudo para descobrir a verdade sobre o herdeiro desaparecido.

Esmeralda (Camila Pitanga)

Camila Pitanga

Filha de seu Babau (Claudio Correia e Castro), é uma das mulheres mais belas do cais de Porto dos Milagres. Completamente apaixonada por Guma, faz de tudo para conquistar o pescador, que só tem olhos para Lívia.

Amapola Ferraço (Zezé Polessa)

Amapola (Zezé Polessa)
Amapola Zezé Polessa

Esposa de Otacílio (Eduardo Galvão), advogado de Félix, e mãe de Alfredo Henrique (Miguel Thiré) e Ana Beatriz (Camilla Farias). Perua fútil, mas de bom coração, está sempre com o divertido mordomo Venâncio (Tadeu Mello) a tiracolo. Mas ela guarda um grande segredo que envolve Adma.

Rosa Palmeirão (Luiza Tomé)

Rosa Palmeirão (Luiza Tomé)
Rosa Palmeirão Luiza Tomé

Irmã de Arlete e Cecília (Luiza Curvo), é uma mulher forte e decidida. No passado, estava de casamento marcado com Otacílio, quando acaba presa por assassinar o coronel Jurandir de Freitas (Reginaldo Faria). Isso porque ele estupra Cecília, o que a leva ao suicídio. Enquanto está presa, seu nome se torna uma lenda em Porto dos Milagres. Retorna anos depois, como dona de bordel, e disposta a descobrir o paradeiro do filho perdido de Arlete. Acaba se envolvendo com Félix, para desespero de Adma.

Epifânia (Claudia Alencar)

Epifânia (Claudia Alencar)
Epifânia Claudia Alencar

Vice-prefeita de Porto dos Milagres, é uma mulher honesta e justa. É mãe da fogosa Socorrinho (Monica Carvalho) e da “carola” Genésia (Julia Lemmertz). Sensual, vive um casamento feliz com Deodato (Flávio Galvão), mas se preocupa com as filhas, sobretudo Genésia, que inferniza a vida de todos. Será vítima de Adma.

Dulce (Paloma Duarte) e Rodrigo (Kadu Moliterno)

Dulce (Paloma Duarte) e Rodrigo (Kadu Moliterno)
Dulce Paloma Duarte e Rodrigo Kadu Moliterno

Dulce é irmã de Otacílio, professora de Porto dos Milagres. Ela se apaixona por Rodrigo (Kadu Moliterno), o médico da cidade, que esconde um grande mistério do passado. Juntos, eles lutarão pelas causas justas da cidade, e contra a tirania do prefeito Félix.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade