Relembre os personagens da novela Fera Radical, que chega ao serviço de streaming Globoplay

Elenco tem Malu Mader, Laura Cardoso, Paulo Goulart e Chica Xavier

Publicado há 3 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Exibida originalmente, na Globo, em 1988, Fera Radical volta a estar disponível para o público a partir desta segunda-feira (17). Agora, o Grupo Globo decidiu agradar seus assinantes da plataforma de streaming Globoplay colocando a novela em seu catálogo.

A trama foi escrita por Walther Negrão e ocupou a tradicional faixa das 18h da emissora carioca. Para entender o tamanho dessa produção, é importante mencionar alguns detalhes. Sua sinopse foi escrita em um curto espaço de tempo, apenas 40 dias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A trama é baseada na peça A Visita da Velha Senhora, de Friedrich Dürrenmatt, de onde o escritor Negrão tirou sua inspiração. A novela foi exportada, de acordo com o Memória Globo, para cerca de 30 países da América do Norte, América Latina e Europa.

O elenco conta com nomes importantes da história teledramaturgia nacional, como Malu Mader, José Mayer, Paulo Goulart, Cláudia Abreu, Laura Cardoso entre outros. Mas nem todo mundo lembra exatamente sobre os personagens que chamaram a atenção no Brasil e no exterior. O Observatório da TV refresca sua memória na sequência.

Malu Mader é Cláudia em Fera Radical (Reprodução)

Cláudia

Interpretada por Malu Mader, é a protagonista, que volta à cidade de Rio Negro para se vingar daqueles que destruíram sua família. No entanto, descobertas podem mudar sua visão história e um grande amor pode bagunças ainda mais suas convicções.

Heitor Flores

É filho do patriarca Altino Flores e interpretado por Thales Pan Chacon. Ele tem um perfil de empresário e gosta de comandar os negócios da família. É noivo de Marília (Carla Camurati), mas o relacionamento dos dois sobre um forte abalo quando ele se apaixona por Cláudia.

Marta

Interpretada pela grande atriz Laura Cardoso, mora no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, e criou Cláudia. Ela tenta fazer a protagonista desistir da ideia de vingança contra os responsáveis pela morte de seus pais.

Família Flores, de Fera Radical (Reprodução)

Altino Flores

Milionário interpretado por Paulo Goulart, vive em uma cadeira de rodas. Atualmente vive com Joana (Yara Amaral), mas, no passado, teve um romance com Marta (Laura Cardoso). É pai de Heitor, Fernando e Olívia (Denise Del Vecchio).

Victória Regina

Feita por Cláudia Magno, tem um passado misterioso. Se sabe que ela viveu na pobreza nos Estados Unidos e volta ao Brasil como sócia de Paxá (Tato Gabus Mendes).

Fernando, de Fera Radical (Reprodução)

Fernando Flores

De bom coração, vive na fazenda e é um homem da terra feito por José Mayer. É um dos galãs da trama e rouba o coração de Cláudia. Ao longo da trama se mete em enrascadas, como se apaixonar pela mulher proibida, a noiva de seu irmão Heitor (Thales Pan Chacon).

Olívia Flores

Feita por Denise Del Vecchio, Olívia não tem a vida fácil. Ela vive um casamento difícil com Jorge (Rodrigo Santiago). A morena vive no Rio de Janeiro com sua família, mas a chegada de Cláudia ao círculo social pode mexer ainda mais com sua rotina.

Dudu

Interpretado por Luiz Maçãs, é um pouco desajeitado, apesar de ser do bem. Vive na pensão de Lourdes (Cleide Blota) e se apaixona por Ana Paula, gerando uma rivalidade com Marcelo.

Vítor Menezes

Feito por Reynaldo Gonzaga, trabalha na fazenda dos Flores, como peão. Se tem alguém que sabe sobre a chacina da família de Cláudia, esse alguém é ele.

Júlia

De Chica Xavier, é empregada de Donato respeita muito o patrão, tem uma amizade com ele, mas é submissa, o que gera conflitos com sua família.

Ana Paula, de Fera Radical (Reprodução)

Ana Paula Flores

Jovenzinha feita por Cláudia Abreu, leva uma vida direita, estuda agronomia. Seu grande drama envolve seu tio Fernando, por quem é apaixonada. Mas ele nada quer com ela.

Jaci

Interpretada por Daúde, é filha de Júlia e trabalha como secretária de Donato.

Joana, de Fera Radical (Reprodução)

Joana Flores

Interpretada por Yara Amaral, Joana é a matriarca da família. Valoriza a família e cuida do bem estar de todos. Ela vive com Altino há mais de 30 anos e não gosta nada da chegada da protagonista Cláudia à fazenda.

José Sebastião

Esperto, é feito pelo ator Pratinha. Vive no Rio de Janeiro e aprendeu as malandragens da cidade. É filho de Júlia.

Rafael Mendes

Playboy, é interpretado por George Otto. Se decida à farra, gastando a fortuna dos pais e aproveitando a vida com mulheres no Rio de Janeiro. Em Rio Novo, não é diferente.

Marcelo

É feito por Raul Gazolla e tem personalidade tímida. É um bom rapaz, apaixonado por Ana Paula. Possui porte atlético e estuda agronomia.

Jorge Mendes

Vilão feito por Rodrigo Santiago, ele é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. Ajudou Altino na empresa e esperava ser recompensado, assumindo os negócios da família. Mas perde a disputa para Heitor e não se conforma.

Elizabeth

Interpretada por Alexandra Marzo, é a melhor amiga de Ana Paula. Tem uma personalidade doce, romântica e acaba se apaixonando por Rafa (George Otto).

Paxá

Personagem de Tato Gabus Mendes, dependia do pai para se sustentar, mas sem essa grana, acaba vivendo de golpes, invenções a fim de melhorar de vida.

Heitor, Marília e Fernando, de Fera Radical (Reprodução)

Marília Orsini

Interpretada por Carla Camaruti, é a noiva de Heitor, mas não gosta muito dele. O coração dela bate forte por Fernando, seu futuro cunhado. A chegada de Cláudia à cidade pode atrapalhar seus planos de ficar com o galã.

Donato Orsini

Feito por Elias Gleizer, é um homem nada sofisticado que vê nos Flores um exemplo. Ele é sócio na empresa e tem uma personalidade alegre, além de ser pai de Marília.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio