De volta dia 27

Relembre os personagens da fazenda de Eta Mundo Bom!

Núcleo se torna o alívio cômico da novela

Publicado em 19/04/2020

A novela Eta Mundo Bom volta ao ar na Globo, em 27 de abril, uma segunda-feira, no Vale a Pena Ver de Novo. Ela foi a novela escolhida por Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da emissora, para substituir o sucesso de audiência Avenida Brasil, que chega aos 30 pontos de média na Região Metropolitana de São Paulo.

Apesar de ter sido exibida originalmente em 2016, a trama de Walcyr Carrasco ficou na memória por ser um estrondo em termos de ibope e repercussão. Mas será que você se lembra de um dos núcleos mais interessantes da obra? O Observatório da TV relembra a trama e os principais personagens da fazenda.

Esse núcleo aparece logo no primeiro capítulo, porque é lá que o personagem principal, o Candinho, interpretado pelo ator Sérgio Guizé, vive. Ele foi adotado ainda bebê por Cunegundes, feita por Elizabeth Savalla, e Quinzinho, do ator Ary Fontoura.

Cunegundes, de Eta Mundo Bom!
Cunegundes de Eta Mundo Bom Reprodução

No início da trama, o protagonista aparece deixado de lado, sem receber afeto nenhum deles, que passaram a dedicar aos filhos biológicos: Filó, da atriz Débora Nascimento; Mafalda, feita por Camila Quiroz; e Quincas, interpretado por Miguel Rômulo.

Ainda vivem na fazenda, Epopina, feita por Rosi Campos. Ela é irmã de Quinzinho e trata bem Candinho. Dhu Moraes faz a Manuela, uma empregada da fazenda e, também, dá carinho para o protagonista. Nos arredores, e sempre aparece na fazendo, está Pancrácio, do ator Marco Nanini, um sábio professor de filosofia, que orienta o personagem principal.

Procrácio, de Eta Mundo Bom!
Pancrácio de Eta Mundo Bom Reprodução

Para se ter ideia do sofrimento de Candinho, ele vira um faz-tudo da fazenda. É sempre chamado para os trabalhos difíceis, pesados. Para piorar, Cunegundes coloca ele para dormir no casebre, junto com Manuela. De coração simples, ele não se importa com a simplicidade do lugar.

A situação fica crítica, realmente, quando ele é expulso. Candinho é visto beijando Filó, por quem se apaixona. Com isso, ele recebe o apoio de Pancrácio para seguir para a cidade grande e encarar uma nova vida. Lá, onde pode encontrar, inclusive, sua mãe biológica.

Vale lembrar ainda que após a partida de Candinho e, mais tarde a de Filó, o núcleo da fazenda não fica esvaziado. Passa a ter a função de núcleo cômico da trama, com muitas situações inusitadas, como Romeu, interpretado por Klebber Toledo, namorado de Mafalda, que surpreende e encanta ao aparecer nu, escondendo o seu ‘cegonho’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade