Dramaturgia

Relembre os ex-BBBs que já participaram ou estão no ar em telenovelas

Alguns fizeram somente participações especiais, enquanto outros seguiram na carreira

Publicado em 18/01/2021

A estreia da vigésima primeira edição do BBB acontece em pouco mais de uma semana, no dia 25 de janeiro, e o público já está eufórico para saber o quê e quem vem por aí. 

Essa será a segunda temporada em que famosos e anônimos entram para disputar o sonhado prêmio milionário. Para o Camarote, esperamos cantores, atrizes e influencers. Já entre os anônimos do grupo Pipoca veremos pessoas com as mais diversas profissões, como Thelma Assis, a médica campeã do BBB 20.

Entretanto, muitos dos brothers e sisters que já se arriscaram no programa aproveitaram para explorar uma área diferente daquela em que atuava, a teledramaturgia. Confira os ex-BBBs que saíram do reality para a ficção e fizeram participações em telenovelas.

Kaysar Dadour (BBB 18)

Kaysar trabalhava animando festas infantis antes de brilhar no BBB 18. Depois do confinamento, teve a chance de interpretar Fauze no sucesso Órfãos da Terra, uma novela que fala muito das suas origens do ator ao retratar o drama de estrangeiros que se refugiam no Brasil. O sírio agradou tanto que foi parar até nos cinemas, no filme Carcereiros

Grazi Massafera (BBB 5)

Finalista do BBB 5, que teve Jean Wyllys como campeão, Grazi levou o seu carisma e talento para as telenovelas. Em 2006, deu vida a sua primeira personagem, a tímida Thelma de Páginas da Vida.

A paranense já revelou que sofreu preconceito de alguns colegas de cena, mas não desistiu e segue firme em sua carreira. Sua última novela foi Bom Sucesso, da qual viveu a protagonista Paloma, e Grazi está no ar na ‘edição especial’ de Flor do Caribe, como Ester.

Juliana Alves (BBB 3)

Parece que foi ontem, mas o público conheceu Juliana Alves no BBB de 2003. No mesmo ano, ela ganhou seu primeiro papel em telenovelas, a trabalhadora Selma de Chocolate com Pimenta.

Desde então não parou mais de atuar. Seu trabalho mais recente é Renatinha, uma das antagonistas de Salve-se Quem Puder, que teve as gravações interrompidas por conta da pandemia da covid-19 e tem previsão de retorno para o dia 22 de março.

Vanessa Pascale (BBB 1)

Antes de compor o elenco do BBB 1, a carioca já havia feito uma participação na segunda temporada de Malhação, em 1996. Mas foi depois do programa que Vanessa despontou na telinha interpretando dezenas de personagens. Seu último papel foi Dra. Magda em Salve-se Quem Puder.

Thalita Lippi (BBB 8)

Thalita já era atriz quando entrou para o elenco do BBB 8. Suas habilidades artísticas vêm de berço, já que ela é filha dos também atores Nádia Lippi e Ney Sant’Anna. Em 2013, ela foi a secretária Lucilene no remake de Guerra dos Sexos.

Michelle Costa (BBB 9)

Michelle foi a primeira eliminada de sua edição, mas tomou gosto pelas câmeras apesar de sua breve participação. Formada em artes cênicas, a atriz pernambucana esteve em peças de teatro e em 2015 interpretou a jornalista Marcinha na novela Totalmente Demais.

Matheus Lisboa (BBB 16)

Matheus quase chegou a final do BBB 16, foi finalista de A Fazenda 9, que teve Flávia Viana como campeã, e ganhou a chance de explorar suas habilidades artísticas ao viver Pietro, namorado do produtor de moda Igor (Léo Bahia) em O Tempo Não Para (2018).

Participações especiais

Alguns outros ex-BBBs fizeram rápidas aparições em telenovelas vivendo eles mesmos. Gleici Damaceno, campeã do BBB 18, esteve no capítulo final de O Outro Lado do Paraíso. Munik Nunes, que venceu o BBB 16, e Ana Paula Renault fizeram participações em Haja Coração.

Não se esqueça, a cobertura completa do BBB21 você confere no Observatório da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade