Relembre o melhor da trilha sonora da novela Dance Dance Dance, da Band

Publicado em 01/04/2018

Reconhecida nacionalmente como uma emissora de esporte e jornalismo, a Band não é comumente associada às novelas. Mas, ao longo de sua história, foi responsável por alguns títulos importantes, como Os Imigrantes, de 1981. Mais recentemente foi bem-sucedida com a versão brasileira do sucesso argentino, Floribella. A novela musical, inclusive, atraiu uma audiência pouco vista na Band quando o assunto é teledramaturgia.

Porém, foi com a substituta da trama estrelada por Juliana Silveira que a Band também apresentou um interessante roteiro para o público infanto-juvenil. Dance Dance Dance era uma novela de história simples, é verdade, mas tinha boa produção, considerando o baixo orçamento.

Veja também: As primeiras músicas da novela Orgulho e Paixão, da Globo

Assim, como Floribella, a trama trouxe era musical. Trouxe canções que agitaram os fãs. Protagonizada por Juliana Baroni, a história de Sofia agradou e segurou uma audiência apontada como boa para a emissora do Morumbi.

Muito do sucesso do roteiro está relacionado, sem dúvida, à trilha sonora. Dance Dance Dance tinha na sua estrela maior uma cantora, uma dançarina, uma atriz, uma artista completa. As canções que embalavam a trajetória da personagem foram estrategicamente escolhidas.

Mergulhada no universo pop, a novela apresentou músicas mais agitadas e até mesmo mais lentas, em que a voz da Baroni foi bastante exigida. Tem também canções em inglês, apesar da priorização às cantadas em português. Confira.

DIAMONS ARE A GIRL’S BEST FRIEND

CIDADE TRISTE, Juliana Baroni

TE BUSCAREI, Juliana Baroni

EU JÁ SABIA QUE ERA AMOR, Pablo Rodrigues

DANCE DANCE DANCE, Juliana Baroni

QUERO TE ENCONTRAR, Juliana Baroni

REI DO MAMBO, Francisco Carvalho

BONDE DO FUNK AXÉ, Maíra Charken

NÃO HÁ HORA NEM LUGAR, Juliana Baroni e Lorenzo Martin

GLAM, Juliana Baroni

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade