Relembre a história da novela mexicana A Mentira

Publicado há 5 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Mentira reestreia no SBT nesta segunda-feira (28) e a história da novela começa com a trágica morte de um jovem chamado Ricardo (Rodrigo Abed). Iludido pelo amor que sentia por Virgínia (Karla Álvarez), Ricardo decide reativar sua antiga fazenda produtora de tequila para fazer fortuna e assim poder se casar com ela.

Virgínia e Verônica (Kate Del Castillo) são as filhas adotivas de Teodoro (Eric Del Castillo) e Sara (Rosa María Bianchi), um próspero casal que pertence à alta sociedade. Os Fernandez Negrete têm um filho chamado João (Sergio Basañez), o rapaz está terminando seus estudos na Europa e logo estará de volta ao lar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na viagem de volta João conhece Demétrio (Guy Ecker), que está voltando para visitar seu irmão Ricardo. Em suas cartas Ricardo comentou sobre a prosperidade da fazenda e do seu casamento com a mulher dos seus sonhos. Mas, ao chegar na fazenda Demétrio recebe a terrível notícia de que seu irmão, desprezado pela noiva, acabou com a vida. Demétrio jura se vingar da mulher que causou a morte do seu jovem irmão e de quem sabe apenas que o nome começa com a letra V. Virgínia é uma jovem hipócrita e ambiciosa que na realidade nunca amou Ricardo. Ela terminou o noivado quando soube da volta de João, pois planeja se casar com ele por causa de sua fortuna e posição social.

Porém, João se apaixona por Verônica e ela, frustrada por não conseguir conquistá-lo mente dizendo que Verônica foi a culpada pela morte do Ricardo. A história chega aos ouvidos de Demétrio e ele, para se vingar, se aproxima de Verônica, faz de tudo para que ela se apaixone por ele e acaba se casando com ela.

Depois de uma apaixonada noite de amor, Demétrio muda radicalmente se comportamento com ela e começa a tratá-la com desprezo para que ela pague pela morte de seu irmão. Demétrio transforma a vida de Verônica num verdadeiro inferno. Verônica descobre a mentira, se rebela contra o marido e decide por um ponto final no casamento. Demétrio acaba descobrindo que se casou com a mulher errada e tenta acabar com a própria vida.

Verônica foge para a capital e no dia do casamento de Virgínia e João desmascara a prima. Demétrio vai atrás da mulher mas não consegue seu perdão. Verônica, em sociedade com André, monta uma empresa de importação e exportação e se transforma numa mulher rica e independente e se dedica a ajudar jovens com problemas.

Indignado com a mentira, João anula seu casamento com Virgínia e ela, furiosa planeja acabar com a vida de Verônica. Enquanto isso, Demétrio, André e João disputam o amor de Verônica.

Miranda (Blanca Guerra), a verdadeira mãe de Verônica aparece e procura pela filha. Faz amizade com Demétrio, conta a ele sua verdadeira identidade, mas pede que não comente nada, pois ela quer ganhar a confiança da filha antes de dizer quem é.

A amizade entre Demétrio e Miranda faz Verônica acreditar que existe algo entre eles e a odeia. Mas tudo muda quando Miranda salva sua vida numa armadilha preparada por Virgínia e Santiago (Luis Gatica), seu cúmplice.

Verônica descobre a verdade sobre sua verdadeira mãe e as duas se abraçam emocionadas. André (Tony Bravo) percebe que Verônica é muito jovem para ele e, ao mesmo tempo, se sente atraído por Miranda. Verônica e João estão a ponto de se casar quando algo inesperado mudará o rumo de suas vidas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio