Relembre Estrela-Guia, a novela da Sandy

Publicado em 17/05/2017

No ano de 2000, a Globo começou a testar um formato diferente de novelas das 18 horas. Apelidado novela de verão, a pretensão da emissora era usar a sazonalidade a seu favor (historicamente no verão a audiência de todos os programas tende a cair) lançando uma novela com duração de apenas quatro meses. A primeira trama escolhida para o teste foi Esplendor, e provou que a teoria da emissora estava errada, mas ela não foi tão curta quanto Estrela-Guia, exibida em 2001.

Internauta diz que Sandy jamais admitiria que fez plástica e a cantora rebate

Estrela-Guia veio repleta de expectativas pela presença de Sandy como protagonista. A cantora já estava no ar como ela própria no seriado Sandy e Junior. O enredo da novela girava em torno de Cristal (Sandy) uma jovem de 17 anos que cresceu numa comunidade hippie no interior de Goiás chamada Arco da Aliança, e foi morar na casa com seu padrinho Tony (Guilherme Fontes) no Rio de Janeiro após a morte dos pais.

Tony é namorado da socialite Vanessa (Carolina Ferraz) mas se descobre apaixonado por Cristal e tenta lutar contra esse amor, tanto devido à idade quanto pelas armações de sua mãe Carlota (Rosamaria Murtinho) que com ajuda de Vanessa faz de tudo para destruir o romance.

A harmônica comunidade hippie é abalada quando Daphne (Lilia Cabral) visando aumentar suas propriedades que fazem divisa com a comunidade começa a tentar comprar o local acreditando que lá existe uma mina de esmeraldas, e coloca o filho Carlos Charles (Rodrigo Santoro) para seduzir Cristal, dona do local. Durante a trama, Cristal foi disputada por Tony, Carlos Charles e Bernardo (Thiago Fragoso). Os destaques da trama ficaram por conta de Vanessa e sua filha Gisela (Thais Fersoza). Fernanda Rodrigues deu vida à Sukhi, melhor amiga de Cristal e Santiago, vivido por Sérgio Marone em seu primeiro papel na TV também eram personagens queridos pelo público.

A novela ficou apenas por três meses no ar, de março a junho de 2001, e teve uma boa audiência, fazendo com que a Editora Panini se interessasse em lançar um álbum de figurinhas sobre a trama. A trilha sonora da novela impulsionada por uma versão de Imagine, de Jonh Lenon cantada por Paulo Ricardo, figura entre as trilhas sonoras de novela mais vendidas de todos os tempos. Estrela Guia ficou conhecida como “a novela da Sandy” e o figurino da personagem como saias, batas e bijuterias new hippie fizeram moda naquele ano.

Veja abaixo fotos de Estrela-Guia:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade