Relembre curiosidades de Floribella, novela que será reprisada pela Band

Publicado em 05/05/2020

A TV Band resolveu reprisar a partir de julho um dos seus maiores sucessos na área da teledramaturgia: Floribella, enredo infantil exibido pela primeira vez entre 2005 e 2006. Relembre algumas curiosidades sobre o folhetim.

A novela é uma versão de Floricienta, história argentina criada por Cris Morena, que foi transmitida no Canal 13 entre 2004 e 2005. Florencia Bertotti viveu a protagonista. No Brasil, Juliana Silveira foi quem interpretou a mocinha.

Floricienta (Divulgação)

Patrícia Moretzsohn foi responsável por fazer a versão brasileira da história. Depois do trabalho, a novelista foi contratada pela Globo, onde já escreveu quatro temporadas de Malhação e colaborou em outros projetos.

Patricia Moretzsohn
Patricia Moretzsohn (Divulgação – TV Globo)

A atriz, aliás, já declarou que quase não foi ao teste para o papel. “Tinha que cantar, eu fiquei com medo achando que eu não era capaz de fazer aquilo. A personagem me permitiu vencer muitas barreiras e limitações”, declarou a atriz.

Floribella (Divulgação: Band)
Floribella (Divulgação: Band)

O primeiro ano da atração fez a Band ter um salto imenso na audiência. A estreia marcou 3.5 pontos na Grande São Paulo. O último capítulo conseguiu 7 pontos, mais que o dobro do começo e o recorde de toda a temporada.

Floribella
Elenco principal de Floribella (Divulgação/ Band)

Em entrevista, a autora revelou que pessoalmente preferia que Frederico (Roger Gobeth), não morresse no fim da primeira temporada, algo mantido da história original. “Nosso público gostava muito do casal”, declarou.

Juliana Silveira e Roger Gobeth iniciaram um romance fora das telas. O casal namorou por quatro anos e os famosos chegaram a ficar noivos. Em 2009 eles terminaram o relacionamento. Em Balacobaco (2012), novela da Record TV, fizeram par romântico novamente.

Fred (Roger Gobeth) e Flor (Juliana Silveira) de Floribella
Fred (Roger Gobeth) e Flor (Juliana Silveira) de Floribella (Divulgação/Band)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade