Reprise das 21h

Relembre as tramas das três protagonistas de A Força do Querer

Personagens principais são feitas por Juliana Paes, Paolla Oliveira e Isis Valverde

Publicado em 21/09/2020

Num mundo com tantas possibilidades e tão diverso, há algo que é comum a todos: os sonhos. Nesse cenário, onde os mesmos quereres também são múltiplos, as pessoas são desafiadas a todo momento a fazer escolhas. Até onde os desejos devem ir para não magoar o outro? É o desafio da convivência humana.

Esse é o dilema que se apresenta em A Força do Querer, novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes, trama que estreia em edição especial nesta segunda-feira (21). Os caminhos de diferentes personagens se cruzam e eles são levados ao limite num percurso em que a força do querer de um afeta a força do querer do outro. 

Um dos pontos centrais dessa trama é Bibi (Juliana Paes), uma mulher que acredita fortemente na paixão, na adrenalina, na intensidade que hipnotiza e faz com que a pessoa amada seja objeto de todo o desejo e atenção. No começo da história, ela está noiva de Caio (Rodrigo Lombardi), que conheceu na faculdade de Direito.

Caio e Bibi, de A Força do Querer
Caio e Bibi de A Força do Querer Reprodução

Bibi o ama, mas não entende a maneira dele amar. Caio vive uma fase profissional promissora e precisa dedicar mais tempo ao trabalho. Bibi não compreende o momento do noivo, reclama que tem ido a todos os eventos sociais sozinha e, durante uma discussão, termina o relacionamento alegando falta de paixão.

A futura advogada troca o conforto material e o amor estável que tinha com Caio para viver a paixão que tanto procura com Rubinho (Emílio Dantas), um estudante de química que trabalha como garçom. Arrasado, Caio decide ir para os Estados Unidos reconstruir a vida.

Jeiza (Paolla Oliveira), outra força da natureza, é durona e cheia de garra. Ama o trabalho no Batalhão de Ações com Cães e também sonha se tornar lutadora de MMA. Jeiza quer conquistar os ringues e mostrar que mulher pode fazer o que quiser.

A Força do Querer
Jeiza Paolla Oliveira encontra o corpo de Rubinho Emílio Dantas em A Força do Querer Divulgação TV Globo

Filha de Cândida (Gisele Fróes), ela é feminina, gosta de se produzir, mas seu comportamento em relação aos homens se difere da maioria das mulheres de seu bairro.

Inclusive da própria mãe, que vive atrás de arranjar namorado e acaba se relacionando com tipos que não a valorizam. Jeiza não aceita domínio de namorado algum, principalmente quando envolve sua profissão. E não gosta que a defendam de situações difíceis, como uma cantada mais atrevida, por exemplo.

É ela quem sempre dá as cartas nas suas relações, e não é diferente quando ela conhece Zeca (Marco Pigossi). Aos poucos, Jeiza e Zeca se aproximam e ficam amigos. Da amizade, surge uma grande paixão.

Ritinha (Isis Valverde), Zeca (Marco Pigossi), de A Força do Querer
Ritinha Isis Valverde Zeca Marco Pigossi de A Força do Querer DivulgaçãoGlobo

Paixão que será sempre marcada pelo temperamento forte dos dois e pelo sentimento de Zeca por Ritinha (Isis Valverde), que por mais que ele tente, não consegue apagar completamente de dentro dele.   

A história de Ritinha e Zeca, mostrada logo no início da novela, vai desencadear, aliás, muitos dos conflitos da trama. Os dois jovens vivem em Parazinho, no Pará, e têm um relacionamento desde a adolescência.

Porém, enquanto Zeca quer um futuro estável, seguindo sua vida como caminhoneiro, Ritinha vive a euforia da juventude e quer experimentar tudo, conhecer outros lugares e aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer.

Por isso, quando conhece Ruy (Fiuk), um estrangeiro que vive no Rio de Janeiro, não pensa duas vezes e vê nele a oportunidade que ela tanto buscava de ir embora dali. Esse encontro vai mudar para sempre o destino de Ritinha e dar início à saga de Zeca para esquecê-la.

A Força do Querer
A Força do Querer ReproduçãoTV Globo



A Força do Querer é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Claudio Boeckel, Roberta Richard e Fábio Strazzer

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade