Relembre a novela Betty, a feia, sucesso no Brasil em 2002

Publicado em 31/05/2017

No ano de 2002, a RedeTV! contava com uma poderosa arma em sua programação que garantiu à emissora alguns pontinhos de audiência. Numa época em que as novelas da Globo davam menos audiência do que era esperado delas, surgiu Betty, a feia na TV brasileira.

Leia também: “Mulher apaixonada é boba” afirma Juliana Paes sobre Bibi em A Força do Querer

Intitulada Yo Soy Betty, La fea, a trama colombiana chamou atenção no Brasil ao apresentar um enredo diferente de tudo o que o que costumávamos ver numa novela latina. Uma protagonista que era exemplo de inteligência e que tinha um objetivo profissional mais forte que seu objetivo romântico e amoroso.

Beatriz é uma economista de 26 anos, com um currículo atraente e vários cursos de extensão, que devido à sua aparência vive perdendo vagas de empregos para mulheres mais bonitas. Ela consegue entrar em uma nova empresa como secretária da presidência, cargo muito abaixo de suas atribuições.

Sua escolha se deve não pela sua competência, mas pela insistência de Marcela, noiva do presidente da empresa, Armando, em mantê-lo longe de mulheres bonitas. Betty, como é conhecida, logo faz amigas no trabalho, denominadas “Quartel das feias”. Com a convivência, Betty se apaixona pelo seu chefe, Armando, e começa a ajudá-lo em sua administração cada vez mais prejudicada por suas irresponsabilidades.

Armando (Jorge Enrique Abello) e Betty (Ana María Orozco) em Betty, a feia (Divulgação)
Armando Jorge Enrique Abello e Betty Ana María Orozco em Betty a feia Divulgação

A grande virada na trama acontece após a participação especial da atriz brasileira Tais Araújo, como ela própria. Tais fazia muito sucesso na Colômbia devido à exibição da novela Xica da Silva no país, e foi convidada a participar da novela. É a atriz quem diz à protagonista que ela deve se libertar de suas amarras e se tornar uma nova mulher.

Betty, se torna uma mulher atraente e também presidente da empresa após uma série de jogadas de Armando. Com o sucesso, a RedeTV tentou esticar a trama inserindo no início de cada capítulo, um enorme resumo do capítulo anterior, com cerca de 15 minutos de duração.

No Brasil, o casal protagonista ganhou até trilha sonora, a música Mentiroso, de Enrique Iglesias. Depois da versão original, a novela ganhou versões no México, nos Estados Unidos, e no Brasil.

Relembre a abertura da novela:

Relembre a trilha sonora de Betty e Armando:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade