Relembre a história e os personagens de A Viagem, de volta no Globoplay

A trama de Ivani Ribeiro foi exibida em 1994

Publicado em 1/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos maiores clássicos da teledramaturgia nacional, A Viagem está de volta no Globoplay a partir desta segunda-feira (2). A trama, escrita por Ivani Ribeiro com a colaboração de Solange Castro Neves, é um remake produzido em 1994 de uma trama da TV Tupi, exibida em 1975, também de Ivani Ribeiro.

A Viagem é inspirada na filosofia espírita de Allan Kardec. A trama conta a história de Alexandre (Guilherme Fontes), um bandido que é preso após um latrocínio. Ele acaba se matando na prisão, e se torna um espírito obsessor, passando a rondar e a influenciar negativamente todos os que considera responsáveis pelo seu calvário.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os seus principais alvos são o irmão, Raul (Miguel Falabella), e o cunhado, Téo (Maurício Mattar), os responsáveis por entregá-lo à polícia. Já sua irmã, Diná (Christiane Torloni) tentou protegê-lo e, para isso, procurou os serviços do renomado advogado Otávio Jordão (Antonio Fagundes). Porém, Otávio se recusa a ajudá-lo, já que era muito amigo do homem que foi morto por Alexandre. E ainda faz de tudo para colocá-lo na prisão.

Christiane Torloni e Antonio Fagundes como Diná e Otávio em A Viagem (Paulo Toscano / Globo)

Quando Alexandre se suicida, vai parar no Vale dos Suicidas. Ali, ele se dedica a prejudicar Raul, Téo e Otávio. E Alexandre vai ficando cada vez mais revoltado quando Diná se apaixona por Otávio. Ele passa a atormentar todos os seus inimigos, provocando uma série de crises em sua família.

Outros personagens

Dona Maroca (Yara Cortes) é a mãe de Raul, Diná, Estela (Lucinha Lins) e Alexandre. É a matriarca da família. Já Estela, sua filha, é uma mulher contida e reservada, que cria sozinha a filha adolescente, Bia (Fernanda Rodrigues), porque o marido, Ismael (Jonas Bloch), a abandonou há muitos anos.

Andrea Beltrão vive Lisa em A Viagem (Reprodução: Globo)

Enquanto isso, Lisa (Andréa Beltrão) é a namorada de Alexandre, que o abandonou, cansada de suas loucuras. Responsável, a jovem sustenta o pai, Agenor (John Herbert), que vive desempregado, e o irmão, Zeca (Irving São Paulo), um músico sonhador e sem dinheiro. No decorrer da trama, ela se envolve com Téo, que se separa de Diná após um casamento conturbado.

Otávio Jordão é muito amigo de Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti), médico de sua família. É um espiritualista, responsável por explicar o espiritismo aos demais personagens. Ao longo da novel, envolve-se com Estela.

Breno Moroni era o Mascarado Adonay na novela “A Viagem” (Reprodução: Globo)

Há também Adonay (Breno Moroni), um homem misterioso que esconde o rosto com uma máscara. Durante a trama, descobre-se que ele é ex-noivo de Carmem (Suzy Rêgo), uma jovem bonita que se enfeia para trabalhar na locadora de Diná porque conhece os ciúmes da patroa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio