Relembre a história de Verdades Secretas, que volta ao ar nas noites da Globo

Camila Queiroz é a protagonista do folhetim

Publicado em 23/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Globo volta a exibir nesta terça (24) uma de suas histórias mais polêmicas e surpreendentes dos últimos tempos. Escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo, Verdades Secretas foi sucesso de público e crítica em sua transmissão original, entre junho e setembro de 2015.

Ambientada no mundo da moda, a obra lança luz sobre diversos temas polêmicos que envolvem esse universo, como o uso de drogas, a prostituição de luxo e os jogos de interesse que movem as peças por trás das passarelas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nasce uma estrela

A história se inicia com a mudança de Carolina (Drica Moraes), recém-separada do marido Rogério (Tarcísio Filho), para São Paulo, acompanhada da filha adolescente, Arlete (Camila Queiroz). O sonho de ser uma top model leva a jovem e sua mãe até a agência de Fanny Richard (Marieta Severo) em busca de uma oportunidade para a moça.

O que nenhuma delas imagina é que os negócios de Fanny vão muito além dos desfiles e contratos publicitários. A verdadeira fonte de lucro da agência advém do chamado book rosa – um catálogo através do qual as próprias modelos da agência são oferecidas para prestarem serviços sexuais a homens ricos e poderosos.

Quase sem perceber, Arlete – ou melhor, Angel, nome artístico que ganha de Fanny – vai se envolvendo nesse perigoso e ao mesmo tempo atrativo submundo, por meio do qual conhecerá o homem que mudará para sempre sua vida: Alex Ticiano (Rodrigo Lombardi).

Desejo sombrio

Dono de uma poderosa rede da indústria têxtil, Alex gosta de desfrutar do poder que o dinheiro lhe proporciona. Separado da dondoca Pia Lovatelli (Guilhermina Guinle) – com quem tem dois filhos adolescentes, a rebelde Giovanna (Ágatha Moreira) e o introvertido Bruno (João Vítor Silva) -, ele é cliente assíduo de Fanny e de suas prostitutas.

Assim que vê Angel em um desfile, Alex fica fascinado com a garota e marca um primeiro programa com ela, que nesse primeiro encontro deslumbra-o de vez. A paixão de Alex por Angel é tamanha que ele fecha um contrato milionário com Fanny em troca de ser cliente exclusivo dos programas da moça.

Tudo muda, porém, quando circunstâncias inesperadas obrigam Arlete a desistir da carreira. Com isso, Alex perde todo o acesso que tinha à garota. Acostumado a ter tudo o que quer por meio de seu dinheiro e poder, ele se vê diante da aparente impossibilidade de tê-la outra vez em sua cama – mas não se conformará com isso.

Às últimas consequências

O vilão encontra em Carolina, a própria mãe de Arlete, o meio de se aproximar dela outra vez. Ele simula um encontro casual com a interiorana e começa a cortejá-la até pedi-la em casamento. Fascinada por ter um homem bonito e rico como Alex aparentemente deslumbrado por ela, Carolina se apaixona rapidamente e não pensa duas vezes em se jogar nos braços do ‘partidão’.

Mantendo em segredo seu passado de prostituição, Arlete não tem como evitar o casamento da mãe com Alex, embora deixe claro seus desconforto em chamá-lo de padrasto. Pouco a pouco, porém, com muita paciência e ardil, o empresário consegue vencer a barreira imposta pela menina e os dois iniciam um tórrido caso amoroso, sem que Carolina desconfie de nada. Mas até quando?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio