Reprise

Relembre a história de Verdades Secretas, que volta ao ar nas noites da Globo

Camila Queiroz é a protagonista do folhetim

Publicado em 23/08/2021

A TV Globo volta a exibir nesta terça (24) uma de suas histórias mais polêmicas e surpreendentes dos últimos tempos. Escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo, Verdades Secretas foi sucesso de público e crítica em sua transmissão original, entre junho e setembro de 2015.

Ambientada no mundo da moda, a obra lança luz sobre diversos temas polêmicos que envolvem esse universo, como o uso de drogas, a prostituição de luxo e os jogos de interesse que movem as peças por trás das passarelas.

Nasce uma estrela

A história se inicia com a mudança de Carolina (Drica Moraes), recém-separada do marido Rogério (Tarcísio Filho), para São Paulo, acompanhada da filha adolescente, Arlete (Camila Queiroz). O sonho de ser uma top model leva a jovem e sua mãe até a agência de Fanny Richard (Marieta Severo) em busca de uma oportunidade para a moça.

O que nenhuma delas imagina é que os negócios de Fanny vão muito além dos desfiles e contratos publicitários. A verdadeira fonte de lucro da agência advém do chamado book rosa – um catálogo através do qual as próprias modelos da agência são oferecidas para prestarem serviços sexuais a homens ricos e poderosos.

Quase sem perceber, Arlete – ou melhor, Angel, nome artístico que ganha de Fanny – vai se envolvendo nesse perigoso e ao mesmo tempo atrativo submundo, por meio do qual conhecerá o homem que mudará para sempre sua vida: Alex Ticiano (Rodrigo Lombardi).

Desejo sombrio

Dono de uma poderosa rede da indústria têxtil, Alex gosta de desfrutar do poder que o dinheiro lhe proporciona. Separado da dondoca Pia Lovatelli (Guilhermina Guinle) – com quem tem dois filhos adolescentes, a rebelde Giovanna (Ágatha Moreira) e o introvertido Bruno (João Vítor Silva) -, ele é cliente assíduo de Fanny e de suas prostitutas.

Assim que vê Angel em um desfile, Alex fica fascinado com a garota e marca um primeiro programa com ela, que nesse primeiro encontro deslumbra-o de vez. A paixão de Alex por Angel é tamanha que ele fecha um contrato milionário com Fanny em troca de ser cliente exclusivo dos programas da moça.

Tudo muda, porém, quando circunstâncias inesperadas obrigam Arlete a desistir da carreira. Com isso, Alex perde todo o acesso que tinha à garota. Acostumado a ter tudo o que quer por meio de seu dinheiro e poder, ele se vê diante da aparente impossibilidade de tê-la outra vez em sua cama – mas não se conformará com isso.

Às últimas consequências

O vilão encontra em Carolina, a própria mãe de Arlete, o meio de se aproximar dela outra vez. Ele simula um encontro casual com a interiorana e começa a cortejá-la até pedi-la em casamento. Fascinada por ter um homem bonito e rico como Alex aparentemente deslumbrado por ela, Carolina se apaixona rapidamente e não pensa duas vezes em se jogar nos braços do ‘partidão’.

Mantendo em segredo seu passado de prostituição, Arlete não tem como evitar o casamento da mãe com Alex, embora deixe claro seus desconforto em chamá-lo de padrasto. Pouco a pouco, porém, com muita paciência e ardil, o empresário consegue vencer a barreira imposta pela menina e os dois iniciam um tórrido caso amoroso, sem que Carolina desconfie de nada. Mas até quando?

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade