Clássico

Relembre a história de Roda de Fogo, que chega ao Globoplay

A produção tem grandes nomes da teledramaturgia no elenco

Publicado em 25/04/2021

Com uma trama bastante eletrizante e agitada, a novela Roda de Fogo está estreando no catálogo de novelas clássicas do Globoplay nesta segunda-feira (26). A trama de Lauro César Muniz e colaboração de Marcílio Moraes foi exibida originalmente entre agosto de 1986 e março de 1987.

A história que narra a vida de Renato Villar (Tarcísio Meira), se passa no Rio de Janeiro. O rapaz é um homem que se transforma quando se vê diante da morte e acaba mudando completamente sua vida. Empresário bem-sucedido, ele mostra que é capaz de qualquer coisa por poder.

Casado com Carolina (Renata Sorrah), uma mulher fria e ambiciosa, ele mantém um casamento forçado, enquanto ela sonha ver o marido na Presidência da República. Porém, um dossiê com irregularidades numa das empresas de Renato Villar é revelado, provocando um escândalo no meio empresarial.

Celso Resende (Paulo José) é o autor da denúncia e conta com a ajuda do juiz Labanca (Paulo Goulart). Porém, o rapaz acaba se arriscando e morre misteriosamente. Para se livrar da culpa, Renato conta com a ajuda de seu advogado e braço direito Mário Liberato (Cecil Thiré), um profissional corrupto capaz de tudo para fazer um “bom” trabalho.

Renato também é surpreendido ao conhecer Lúcia Brandão (Bruna Lombardi), juíza que assume o caso do empresário e é uma profissional de primeira, fazendo de tudo para manter seu trabalho limpo. Porém, o marido de Carolina quer subornar a profissional para se livrar das acusações, mas eles se apaixonam.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade