Nesta segunda

Relembre a história de Pai Herói, novela que está de volta ao Globoplay

Autoria do folhetim é de Janete Clair

Publicado em 25/09/2021

A partir de segunda-feira (27), o público tem a oportunidade de rever a novela Pai Herói, que passa a integrar o catálogo do Globoplay. A trama foi ao ar entre janeiro e agosto de 1979, em 178 capítulos. A autoria é de Janete Clair e a direção de Gonzaga Blota, Wálter Avancini e Roberto Talma.

O folhetim conta a história de André Cajarana (Tony Ramos), criado pelo avô paterno Seu Cajarana (Lima Duarte), em Minas Gerais. O protagonista cresce acreditando que seu pai, Malta Cajarana, era um grande homem e parte para o Rio de Janeiro na tentativa de esclarecer a morte do patriarca.

No entanto, ao chegar na capital fluminense, André ouve que seu patriarca era um bandido, bicheiro e traficante, acusado de roubar terras de Nestor Garcia (Dionísio Azevedo), ter sido o autor do disparo que o deixou com a saúde debilitada e, ainda, de ter assassinado o Padre Nicolau, que virou uma espécie de santo. 

Nessa missão de elucidar a morte do pai e inocentá-lo das acusações, André precisa lidar com Bruno Baldaracci (Paulo Autran), um empresário mafioso e ex-sócio de seu pai, o maior envolvido na infâmia e no desaparecimento dele. Em meio a isso, o mocinho ainda se apaixona por Carina (Elizabeth Savalla), uma famosa bailarina.

Recentemente outra novela de Janete Clair foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade