reprise

Relembre a história de Jezabel, que volta ao ar na Record TV

Macrossérie fica no lugar de Reis

Publicado em 19/11/2023

A partir desta segunda-feira (20), a macrossérie Jezabel retorna à grade de programação da Record TV no horário das 21h. A produção ocupa o lugar deixado pela nona temporada da série Reis, que teve seu último episódio exibido na sexta-feira (17).

A história, adaptada de trechos do primeiro livro de Reis, foi exibida originalmente em 2019 e tem 80 capítulos. A trama gira em torno da história da princesa fenícia,Jezabel (Lidi Lisboa) uma devota de ídolos que decide se casar com o Rei Acabe (André Bankoff).

Jezabel (Lidi Lisboa) e rei Acabe (André Bankoff)
Jezabel (Lidi Lisboa) e rei Acabe (André Bankoff) na Macrossérie (Reprodução/Record TV).

Com a união, ela tem por objetivo impor aos israelitas a adoração aos seus deuses pagãos. Apesar da maioria dos israelitas ceder às imposições de Jezabel, o profeta Elias, interpretado por Iano Salomão, se opõe à rainha, contando com o apoio de outros profetas e israelitas.

Escolhido por Deus, Elias profetiza que um monarca íntegro surgirá para assumir o trono e pôr fim à tirania da rainha maligna. Este escolhido é Jeú, interpretado por Fernando Val. Ele a joga de uma das sacadas do palácio nas ruas de Jerusalém, onde a população testemunha sua devoração por cães famintos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade