Grande trajetória

Relembre a carreira do inesquecível ator e humorista Paulo Gustavo

O artista faleceu aos 42 anos vítima de complicações da covid-19

Publicado em 04/05/2021

O Brasil ficou mais triste na noite desta terça (4), com a confirmação da morte de Paulo Gustavo. Internado desde março devido à covid-19, o humorista faleceu vítima de complicações da doença. Aos 42 anos de idade, ele estava no auge de sua grandiosa carreira, que começou no teatro e depois bombou na televisão.

Foi no início dos anos 2000 que o ator estreou em peças e trabalhou como elenco de apoio em programas televisivos. Já destacamos, inclusive, que ele fez uma participação na novela Prova de Amor, da Record TV.

Entretanto, a projeção nacional aconteceu quando ele lançou o espetáculo Minha Mãe é Uma Peça, que mais tarde se tornou um dos filmes com maior bilheteria no país.

Na produção, que estreou em 2013, ela interpretou Dona Hermínia, que se tornou uma das personagens mais clássicas do cinema brasileiro. Ao lado de Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo, o longa conquistou mais de dois milhões de espectadores e ganhou mais duas versões, em 2016 e 2019.

Paulo Gustavo e o marido, Thales Bretas
Paulo Gustavo e o Marido Thales Bretas Reprodução

Bem cotado, Paulo Gustavo se tornou uma das estrelas do Multishow, sobretudo como um dos protagonistas da série Vai Que Cola e no comando de 220 Volts. Além disso, ele participou da produção A Vila, seu último trabalho na carreira.

Estrela de várias obras, Paulo ainda era cantor e trabalhou como apresentador, mostrando toda a sua versatilidade como artista. Casado com Thales Bretas, o humorista deixa dois filhos, Gael e Romeu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade