Relembre a carreira do ator Domingos Montagner

Publicado em 15/09/2016

A trágica morte do ator Domingos Montagner, na tarde desta quinta (15), no Rio São Francisco, chocou muitas pessoas. O artista, no ar em Velho Chico vivendo o protagonista Santo, faleceu após um mergulho no rio em Canindé de São Francisco, Sergipe. O falecimento foi confirmado há pouco pela Globo.

Aos 54 anos, Domingos estava em alta na carreira. Ele estreou na emissora carioca em 2010, na série Força Tarefa. Em seguida, atuou em A Cura e Divã, até fazer sua primeira novela, Cordel Encantado (2011).

Destaque vivendo o cangaceiro Herculano na trama, logo foi escalado para as produções O Brado Retumbante e Salve Jorge, em 2012. No ano seguinte, interpretou Mundo em Joia Rara.

Já em 2014, esteve em Sete Vidas, como o protagonista Miguel. Tanto sucesso garantiu o ator na novela Velho Chico. O curioso é que na produção das nove da Globo, seu personagem ficou desaparecido por um tempo, após ser vítima de um atentado. Na história, ele sobreviveu por um ‘milagre’, após ser curado por índios.

Mesmo antes de terminar a novela, Domingos era cotado para a série Carcereiros e para Jogo da Memória, novela de Lícia Manzo que começará em 2017.

Além dos trabalhos na TV, ele atuou em nove filmes, seis peças de teatro e atuou no circo. Entre 2011 e 2015, ganhou vários prêmios por sua atuação em várias tramas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade