Experiente

Relembre a carreira de Tadeu Schmidt, o novo apresentador do BBB

O jornalista está na TV Globo desde 1997

Publicado em 11/10/2021

Neste domingo (10), a TV Globo anunciou no Fantástico que Tadeu Schmidt é o novo apresentador do Big Brother Brasil 22. O jornalista vai deixar o comando da revista eletrônica, que passará a ser ancorada por Poliana Abritta, agora ao lado de Maju Coutinho.

Em 1997, Tadeu entrou para a TV Globo Brasília e, três anos depois, passou a fazer parte da equipe de Esporte da emissora no Rio de Janeiro. Atuou como repórter e apresentador em telejornais e programas, como Esporte Espetacular, Globo Esporte, Jornal Nacional e Bom Dia Brasil, e participou da cobertura de grandes eventos, como Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Fórmula 1.

Chegou ao Fantástico em 2007 com a responsabilidade de criar um novo formato para os gols da rodada até assumir definitivamente a ancoragem do programa em 2011. Ao longo de 14 anos, criou quadros, como Bola Cheia, Bola Murcha, Detetive Virtual e os cavalinhos, que começaram digitais, depois ganharam voz e viraram fantoches.

Também deu ao jogador que faz três gols na mesma partida o direito de pedir música no dominical, uma brincadeira que extrapolou o esporte e virou bordão entre os brasileiros sempre que alguém conquista o mesmo feito três vezes.

“Sigo com o coração apertado por deixar o Fantástico. São 14 anos de realização plena, de tantos momentos que mudaram a minha vida e eu nunca vou esquecer. Mas sigo orgulhoso e feliz por ter sido escolhido para essa nova missão”, declarou Tadeu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade