Relembre 5 novelas da Record que incomodaram a Globo

Publicado em 17/10/2016

Que a Globo é uma das emissoras que mais produz novelas no mundo, todo mundo já sabe. Mas, não é toda trama da emissora que vai pra frente e faz sucesso por aqui. Quando isso acontece, a concorrência adora, já que consegue arrancar muitos pontos de audiência e até fica na frente da Vênus Platinada.

A Record, que investiu pesado no setor de teledramaturgia nos últimos anos, já teve o gostinho de deixar várias produções da rival para trás. Não lembra? Confira, então, 5 novelas da Record que incomodaram a Globo!

  • PROVA DE AMOR

A novela Prova de Amor foi a primeira trama da Record que deixou a Globo desestabilizada. A história de Tiago Santiago, protagonizada por Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado, foi um fenômeno, tanto que incomodava a fracassada Bang Bang, exibida pela concorrente e que mudou radicalmente. As médias eram tão boas que ultrapassaram a casa dos 20 pontos em muitos episódios.

  • CAMINHOS DO CORAÇÃO 

Mais uma novela de Tiago Santiago que deu trabalho para a Globo. A produção, que tinha os mutantes como destaque, fez a rival A Favorita, de João Emanuel Carneiro, passar por mudanças para não perder audiência. E o sucesso foi tanto que a trama ganhou duas novas temporadas: Os Mutantes e Promessas de Amor.

  • VIDAS OPOSTAS

Em meio à onda de tramas bem produzidas e com vários atores ex-globais, Vidas Opostas chamou atenção pelo realismo e cenas chocantes de drama e ação. A obra de Marcílio Moraes ganhou prêmios, chegou a picos de 25 pontos e até à liderança em capítulos aleatórios.

Relembre 5 novelas da Record que incomodaram a Globo
Novela Vidas em Jogo
  • VIDAS EM JOGO 

O mistério do palhaço assassino levou o último capítulo da novela Vidas em Jogo à ponta, na frente da Globo. Além disso, a produção de Cristianne Fridmann – reprisada atualmente – foi um sucesso de crítica na época da exibição.

  • OS DEZ MANDAMENTOS

Depois de um tempo em crise, pontuado por novelas pouco chamativas, o estrondoso sucesso da trama bíblica Os Dez Mandamentos surpreendeu até a própria Record, que começou a investir pesado nesse nicho. A novela de Vivian de Oliveira bateu recordes na TV e na internet, deixando a Globo para trás em muitos capítulos, sobretudo com a famosa cena da abertura do Mar Vermelho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade