Relembre 11 atores que se destacaram no elenco adulto de Chiquititas

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela Chiquititas, que comemorou no último dia 28 de Julho, 20 anos de sua estreia foi porta de entrada para vários atores mirins que cresceram na televisão como Fernanda Souza, Jonatas Faro, e Carla Díaz. Mas outros atores também participaram da novelinha infantil do SBT.  Vamos relembrar alguns deles:

Leia também: Larissa Bracher comemora a volta de Benedita em Novo Mundo

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Débora Olivieri como Carmen em Chiquititas (Reprodução)

Débora Olivieri

Débora Olivieiri, que interpretou Carlota Joaquina nos primeiros capítulos de Novo Mundo, viveu Carmen, na primeira versão de Chiquititas. Considerada dona do orfanato Raio de Luz, após o afastamento de José Ricardo, criador do abrigo, ela era o temor das meninas que lá viviam, querendo sempre estabelecer regras autoritárias, e visando o fechamento do local.

Larissa Bracher como Cora em Chiquititas (Reprodução/ Portal Chiquititas)

Larissa Bracher

Larissa Bracher, que atualmente interpreta a Benedita na novela Novo Mundo também fez parte da novela infantil em sua última temporada, exibida no ano 2000. Ela era Cora, noiva de Rian (Carmo Dalla Vecchia), que morava ao lado do celeiro que abrigava o orfanato Raio de Luz.

Serafim Gonzalez como Vô Tonico em Chiquititas (Reprodução)

Serafim Gonzalez

O saudoso ator Serafim Gonzalez também fez parte da trama musical como Vô Tonico, avô de Estrela (Débora Falabella), e dono do Celeiro onde as crianças foram morar. Bondoso, ele contava histórias, ajudava as crianças em seus dilemas e contava com a ajuda delas para cuidar de suas plantas.

Victoria Rocha como Nádia e Gustavo Haddad como Cadu em Chiquititas (Reprodução/ Portal Chiquititas)

Gustavo Haddad

Protagonista de algumas novelas do SBT, e tendo feito participações em novelas de sucesso da Globo como A Padroeira, o ator Gustavo Haddad interpretou o personagem Cadu nas duas primeiras temporadas. Desempregado, o primo de Carolina (Flávia Monteiro), chegou no orfanato Raio de Luz para ajudar nos trabalhos domésticos.

Fernanda Souza, Nelson Freitas, Carla Diaz e Flávia Monteiro (Reprodução)

Nelson Freitas

Sucesso no Show dos Famosos, do Domingão do Faustão e figura carimbada do humorístico Zorra, Nelson Freitas interpretou o médico Fernando nas duas primeiras temporadas de Chiquititas. Namorado de Carolina, o rapaz tinha um carinho imenso pelas crianças, e agia como conselheiro das mesmas.

Bianca Rinaldi como Andreia em Chiquititas (Reprodução/ Portal Chiquititas)

Bianca Rinaldi

Bianca Rinaldi fez uma breve participação em Chiquititas como Andréia. Ex-esposa de Fernando, ela não aceitava seu novo relacionamento com Carolina. Egoísta, e visando reatar seu casamento, a moça tentou privar Fernando de conhecer o filho, fruto do relacionamento entre os dois.

Marcos Pasquim como Felipe e Manuel em Chiquititas (Reprodução)

Marcos Pasquim

Marcos Pasquim entrou em Chiquititas no final da segunda temporada. Seu personagem Felipe Mendes, era dono do imóvel cedido à direção do orfanato Raio de Luz, e até então só se comunicava através de cartas. Ao aparecer pessoalmente, descobriu-se ainda a existência de seu irmão gêmeo Manuel, um tímido saxofonista que conquistou o coração partido de Carolina após seu término com Fernando.

Mateus Carrieri como Miguel em Chiquititas (Reprodução)

Mateus Carrieri

No fim da primeira temporada de Chiquititas, Miguel (Mateus Carrieri) apareceu na trama para revelar-se à Mili (Fernanda Souza) como seu pai biológico. O rapaz que havia sobrevivido a explosão de uma aeronave tinha a metade do rosto deformada, e por isso usava uma máscara cobrindo a face.

Carmo Dalla Vecchia como Rian em Chiquititas (Divulgação/ SBT)

Carmo Dalla Vecchia

Na última temporada da novela, Carmo Dalla Vecchia interpretou Rian, um homem de negócios que morava na casa ao lado do celeiro onde funcionava o orfanato. Sempre ocupado e sisudo, o rapaz que estava de casamento marcado com Cora, foi se apaixonando lentamente por Carolina.

Bruno Gagliasso como Rodrigo em Chiquititas (Divulgação/ SBT)

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso era Rodrigo, irmão mais novo de Rian. Mesmo contra a vontade do irmão, envolvia-se facilmente com os adolescentes do Orfanato. Apaixonado por Fran (Elisa Veek), ele tinha ciúme excessivo de qualquer menino que se aproximasse dela.

Débora Falabella como Estrela em Chiquititas (Divulgação/ SBT)

Débora Falabella

Atualmente como Irene de A Força do Querer, Débora Falabella era Estrela, uma das protagonistas da última temporada de Chiquititas. Neta de Tonico, a moça tinha uma doçura admirada por todos, inclusive por Álvaro (André Cursino), seu par romântico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais