Ibope

Reino Unido muda medição de audiência da TV e inclui plataformas de streaming

Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e outros passam a fazer parte da aferição de dados

Publicado em 03/12/2021

A televisão do Reino Unido está passando por uma atualização inédita na aferição dos dados de audiência, já que o Broadcasters Audiencia Research Board, o BARB, agora passa a incluir índices de streaming e vídeo sob demanda, além de plataformas de compartilhamento de vídeo.

De acordo com informações da colunista Cristina Padiglione, do F5, os dados são mensurados pela Kantar Ibope, mas não há qualquer previsão desse estágio chegar ao Brasil, já que por aqui estamos em uma etapa anterior. O instituto agora pode medir o alcance e o tempo em que o telespectador está consumindo esses serviços.

Plataformas como Tik Tok, YouTube, Twitch e alguns outros, independentemente desses serviços serem ou não associados ao BARB, também entram nos dados. Com isso, audiências de Amazon Prime Video, Disney+, Netflix e outros passam a ser divulgadas pela empresa. A coluna ainda mostra uma prévia de novos dados disponíveis.

Entre os programas mais assistidos nas emissoras e plataformas de streaming em outubro de 2021, Round 6, série de sucesso da Netflix, ficou em décimo lugar com 5.774 milhões de telespectadores. No primeiro mês, apenas a Amazon Prime Video não teve nenhum programa entre os 100 mais vistos no mês.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade