TV paga

Reinaldo Gottino se torna o âncora que mais cobriu a pandemia do coronavírus

Canal comemora 30 dias no ar

Publicado em 15/04/2020

A CNN, o maior canal de notícias do mundo, estreou no Brasil em 15 de março. No primeiro mês, desde as primeiras horas, enfrentou o desafio de cobrir a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus: foram mais de 17 horas de jornalismo ao vivo por dia. Com isso, a CNN Brasil alcançou a marca de mais de 500 horas de noticiário ao vivo em seu mês de estreia.

Estamos ao lado dos brasileiros neste momento difícil. A CNN Brasil nasceu no momento em que nosso país mais precisou de um canal de informação. Durante dois anos preparando esse projeto, sonhei muitas vezes em como seria a nossa estreia, mas nunca imaginei que seria exatamente no início da pior crise que a nossa geração já enfrentou”, disse Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil.

Colocar uma operação dessas para funcionar já é bastante complicado em condições normais, imagine com todas as dúvidas e preocupações causadas pela pandemia”, completou Tavolaro.

Nesse primeiro mês, a programação jornalística foi direcionada à pandemia e seus desdobramentos. A grade do final de semana, que traria documentários e programas especiais, foi totalmente reformulada para exibir uma sequência inédita de Breaking News, oferecendo conteúdo informativo e prestação de serviços, ao vivo, também aos sábados e domingos.

Todos os apresentadores, repórteres, editores, produtores, cinegrafistas e demais profissionais técnicos da CNN, em todo Brasil e no exterior, trabalharam – e permanecem trabalhando – no limite para levar informação sem parar aos brasileiros.

O jornalista Reinaldo Gottino é um exemplo da entrega do time do novo canal de notícias, de acordo com a CNN Brasil. Ele tornou-se o âncora da TV brasileira com mais tempo ao vivo no comando da cobertura da pandemia: “foram mais de 140 horas”, pontuou o canal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade