A CNN, o maior canal de notícias do mundo, estreou no Brasil em 15 de março. No primeiro mês, desde as primeiras horas, enfrentou o desafio de cobrir a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus: foram mais de 17 horas de jornalismo ao vivo por dia. Com isso, a CNN Brasil alcançou a marca de mais de 500 horas de noticiário ao vivo em seu mês de estreia.
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“Estamos ao lado dos brasileiros neste momento difícil. A CNN Brasil nasceu no momento em que nosso país mais precisou de um canal de informação. Durante dois anos preparando esse projeto, sonhei muitas vezes em como seria a nossa estreia, mas nunca imaginei que seria exatamente no início da pior crise que a nossa geração já enfrentou”, disse Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil.
“Colocar uma operação dessas para funcionar já é bastante complicado em condições normais, imagine com todas as dúvidas e preocupações causadas pela pandemia”, completou Tavolaro.
Nesse primeiro mês, a programação jornalística foi direcionada à pandemia e seus desdobramentos. A grade do final de semana, que traria documentários e programas especiais, foi totalmente reformulada para exibir uma sequência inédita de Breaking News, oferecendo conteúdo informativo e prestação de serviços, ao vivo, também aos sábados e domingos.
Todos os apresentadores, repórteres, editores, produtores, cinegrafistas e demais profissionais técnicos da CNN, em todo Brasil e no exterior, trabalharam – e permanecem trabalhando – no limite para levar informação sem parar aos brasileiros.
O jornalista Reinaldo Gottino é um exemplo da entrega do time do novo canal de notícias, de acordo com a CNN Brasil. Ele tornou-se o âncora da TV brasileira com mais tempo ao vivo no comando da cobertura da pandemia: “foram mais de 140 horas”, pontuou o canal.