Mudou de ideia

Reinaldo Gottino pede demissão da CNN Brasil e retorna à Record

Jornalista se torna estrela máxima do jornalismo

Publicado em 29/05/2020

O apresentador Reinaldo Gottino, uma das estrelas maiores da CNN Brasil, desistiu do projeto da emissora e voltou para a Record. O jornalista comandava o matinal Novo Dia e o vespertino CNN 360°, ao lado de Daniela Lima, e recebeu uma proposta irrecusável da emissora da Barra Funda.

De acordo com site Notícias da TV, a Record vai pagar a multa rescisória de Gottino, que equivale a três meses de salário. Ele vai voltar a apresentar o popularesco Balanço Geral – São Paulo e, ainda, uma atração semanal. O vice-presidente do canal, Antônio Guerreiro, costurou o retorno na casa do próprio Gottino.

Vale lembrar que o jornalista deixou a Record em setembro de 2019, depois de se sentir desvalorizado pela emissora. Na época, ele era responsável por fazer o Balanço Geral liderar a audiência no confronto com o Vídeo Show. Agora, ele volta com status de maior estrela do jornalismo, se igualando a Adriana Araújo, do Jornal da Record.

Reinaldo Gottino no Balanço Geral SP
Reinaldo Gottino no Balanço Geral SP DivulgaçãoRecord TV

É importante dizer ainda que a passagem de Gottino pela CNN Brasil foi marcada pela maior polêmica negativa de sua carreira. O jornalista foi grosseiro ao interromper, várias vezes, a comentarista Gabriela Priolli, no quadro O Grande Debate, fazendo ela desabafar nas redes sociais.

A Record enviou ao Observatório da TV o seguinte comunicado:

Reinaldo Gottino é o novo contratado da Record TV. De volta à emissora que marcou sua carreira, ele reassume o comando do Balanço Geral SP. A data de reestreia ainda será definida. Geraldo Luís, atualmente afastado do Balanço Geral SP em razão da pandemia, comandará, quando for possível o seu retorno, um novo projeto noturno.

A CNN Brasil ainda não se manifestou sobre o assunto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade