Sincerão

Reinaldo Gottino comenta entrevista de Regina Duarte: “Faltou um pouco de preparo”

O famoso disse que a atriz minimizou a ditadura

Publicado em 07/06/2020

Reinaldo Gottino, apresentador que ficou um período na CNN Brasil e que está de volta à Record TV, falou sobre a polêmica entrevista que foi realizada com Regina Duarte no Breaking News, informativo que ele comandava com Daniela Lima.

“Ninguém fez absolutamente nada. A entrevista se encaminhou sozinha para aquilo, através das falas da entrevistada. Eu, particularmente, achei um ponto ali que eu discordei, que eu mexi a cabeça. Não concordei quando ela minimiza a ditadura”, apontou o famoso ao UOL.

“Eu acho que a ditadura não se discute. É um momento triste da nossa história. Não importa se você sofreu ou não com esse momento. É uma história que aconteceu no nosso país, que tirou direitos, pessoas morreram e eu acho que isso não se discute”, enfatizou o jornalista.

“Faltou um pouco de preparo dela. Ela tinha que ter feito um media training. Depois desse episódio, ela foi buscar. É importante ter para não ficar tensa, não ficar nervosa, porque os jornalistas estão ali para perguntar”, analisou Gottino.

“Quando ela fala: ‘Poxa, mas estão me perguntando’. Se eu não puder fazer as perguntas que eu quero fazer, eu não participo da entrevista. Jornalismo é você questionar. Cabe ao entrevistado se ele quer responder ou não. Em casa, vão fazer a sua própria leitura, mas o meu papel é perguntar”, concluiu Reinaldo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade