Polêmica

Reginaldo Faria desmente notícia sobre ter recusado a vacina: “Não sou louco!”

A Globo chamou a informação de 'mentirosa e irresponsável'

Publicado em 23/03/2021

Uma grande polêmica tomou conta da web nesta terça-feira (23), quando uma coluna afirmou que o ator Reginaldo Faria, de 83 anos, havia deixado o elenco de Um Lugar ao Sol, trama de Lícia Manzo para o horário das nove da TV Globo, por que não teria aceitado se vacinar contra a covid-19.

Pouco depois da grande repercussão da notícia, o ator e o filho, Marcelo Faria, surgiram nas redes para desmentir a informação e provaram que ele tomou as duas doses da vacina. A Globo também emitiu um comunicado para a revista Quem negando que a notícia seja verdadeira.

“Isso não existe. Tomei as duas doses da vacina. Sou totalmente a favor da vacinação. Não sou louco! O que aconteceu foi que a Globo, para me poupar, porque tenho 83 anos de idade, teve uma conversa comigo e chegamos à conclusão de que eu não deveria participar da gravação atual”, disse o ator, que enviou um comprovante de vacinação para a revista.

“Chegamos à conclusão de que, para mim, seria difícil participar dessa primeira gravação e trocamos de personagem, vamos dizer assim. Vou fazer outro personagem na novela, só que mais para o final. E o Zé de Abreu está me substituindo”, continuou dizendo Reginaldo, que ainda deixou claro que está muito bem e se cuidando.

“Eu já fui vacinado, só saí do personagem porque a Globo quis me poupar. A novela tinha sido antecipada, seu lançamento tinha sido antecipado. A quantidade de capítulos era imensa para ser gravada e eu com  a idade que tenho talvez não conseguisse, não desse conta”, disse ele em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.

Enquanto isso, a Globo chamou a notícia de ‘mentirosa e irresponsável’. “Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde”, escreveu a emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade