RedeTV! transmite rugby nacional pela primeira vez na TV aberta

Publicado em 08/04/2016

Depois das transmissões da Superliga de Vôlei e dos campeonatos Paulista e Nacional de Basquete, a RedeTV! reserva mais uma novidade para os amantes do esporte. A emissora transmitirá jogos da seleção brasileira de rugby, com exclusividade e pela primeira vez na TV aberta no Brasil. O Superintendente de Jornalismo e Esporte da RedeTV!, Franz Vacek, assinou o contrato de parceria nesta quinta-feira (7), acordo que prevê a exibição de dois clássicos sul-americanos no mês de abril.

A estreia do Rugby na TV aberta ocorre no próximo dia 23 de abril, às 16h20, com um clássico do continente: Brasil X Uruguai. Uma semana depois, no dia 30, no mesmo horário, o telespectador acompanha mais uma partida emocionante: Brasil X Chile.

“Exibir pela primeira vez a seleção brasileira de rugby, com exclusividade na televisão aberta, é um presente tanto para a RedeTV!, quanto para os fãs do esporte. Significa também a diversificação da Superfaixa do Esporte, ampliando o leque de modalidades esportivas para o telespectador”, afirma Vacek. “Estamos expandindo mais uma modalidade. E outras estão em estudo também, adianta o executivo.

O presidente executivo da Confederação Brasileira de Rugby, Agustin Danza, vê na transmissão uma grande possibilidade de popularização e crescimento do esporte: “Agora, o menino em qualquer estado do Norte e do Nordeste ligará a televisão e poderá ver a sua seleção brasileira de rugby em campo, se interessar pelo esporte e, no dia seguinte, procurar o clube da sua região”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade