RedeTV! tira Turma do Pakaraka e Pokémon dos fins de tarde da emissora e coloca pegadinhas

Publicado em 06/04/2018

Sem uma audiência esperada nos fins de tarde, marcando bem menos que 1 ponto de Ibope na Grande São Paulo, a RedeTV! retirou o programa Turma do Pakaraka, e consequentemente, o desenho Pokémon nos fins de tarde do canal.

A mudança já ocorreu nesta sexta-feira (6), quando a emissora derrubou tanto o programa, quanto a atração Operação de Risco, da faixa das 18h. O canal decidiu fazer uma cobertura especial do caso do ex-presidente Lula.

Veja mais: RedeTV! erra ao exibir Pokémon dentro do infantil Turma da Pakaraka

Já na segunda-feira (9), a faixa será substituída pelas pegadinhas do programa Te Peguei, que até então, era exibido apenas no domingo.

Pakaraka e Pokémon ficam no ar apenas na faixa da manhã, às 9h. Neste horário, a atração tem audiência próxima do traço de audiência, ainda não mostrando a que veio.

Na década passada, Pokémon chegou a atingir uma audiência na casa dos 5 pontos de Ibope e fez a RedeTV! investir pesado em animações e seriados para o público infantil.

O investimento feito agora seria o primeiro numa série que o canal gostaria de fazer em animações japonesas, algo que já fez na década passada e no início desta.

Veja também 

Através de rede social, RedeTV! e João Kleber anunciam retorno do Teste de Fidelidade

Após volta de Pokémon, diretor da RedeTV! diz que canal quer investir em mais animes

Em entrevista ao Observatório da Televisão, o gerente de aquisições da RedeTV!, Rafael Bezerra, afirmou que o canal quer investir em animes, mas tudo dependia do desempenho de Pokémon. Até aqui, ele deixa a desejar.

Grade da RedeTV no site da emissora para a próxima segunda Reprodução

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade