Fim de ciclo

RedeTV! quebra contrato com o âncora Bóris Casoy

Apresentador deve, agora, investir no comando de jornal na internet

Publicado em 29/09/2020

A RedeTV! informou, na manhã desta terça-feira (29), o fim do contrato com o jornalista Bóris Casoy. Ele apresentava o principal noticiário da emissora, o RedeTV News, exibido às 19h30. De acordo com o UOL, foi o superintendente de jornalismo e esporte Franz Vacek quem declarou o rompimento.

Vale lembrar que Casoy tem 79 anos e, por causa da pandemia do novo coronavírus, que assola o país, não estava indo à emissora nos últimos meses. Ele apenas participava de seu jornal a partir de sua casa, com comentários e não na apresentação, como faz William Waack, no Jornal da CNN, por exemplo.

Além disso, segundo as informações, ele teve seu salário cortado pela metade, como medida para conter a crise financeira causada pela pandemia. O jornalista foi contratado pela RedeTV! em 2016 e dividiu a bancada com jornalistas como Amanda Klein e Mariana Godoy.

A informação, agora, é de que Casoy já tem planos para o futuro, fora da emissora de Osasco. Isso envolve levar o formato de telejornal para outra plataforma. Ele deve estrear em breve um programa de notícias em seu canal no Youtube. A sua intenção já teria, inclusive, sido informada à RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade