RedeTV! quebra contrato com o âncora Bóris Casoy

Apresentador deve, agora, investir no comando de jornal na internet

Publicado há 25 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A RedeTV! informou, na manhã desta terça-feira (29), o fim do contrato com o jornalista Bóris Casoy. Ele apresentava o principal noticiário da emissora, o RedeTV News, exibido às 19h30. De acordo com o UOL, foi o superintendente de jornalismo e esporte Franz Vacek quem declarou o rompimento.

Vale lembrar que Casoy tem 79 anos e, por causa da pandemia do novo coronavírus, que assola o país, não estava indo à emissora nos últimos meses. Ele apenas participava de seu jornal a partir de sua casa, com comentários e não na apresentação, como faz William Waack, no Jornal da CNN, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, segundo as informações, ele teve seu salário cortado pela metade, como medida para conter a crise financeira causada pela pandemia. O jornalista foi contratado pela RedeTV! em 2016 e dividiu a bancada com jornalistas como Amanda Klein e Mariana Godoy.

A informação, agora, é de que Casoy já tem planos para o futuro, fora da emissora de Osasco. Isso envolve levar o formato de telejornal para outra plataforma. Ele deve estrear em breve um programa de notícias em seu canal no Youtube. A sua intenção já teria, inclusive, sido informada à RedeTV!.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais