RedeTV! News completa 13 anos no ar; relembre seus apresentadores

Publicado em 24/08/2018

O RedeTV! News completou no dia 22 de agosto seus treze anos de vida. O jornalístico carro-chefe da emissora de Amillcare Dalevo e Marcelo de Carvalho, hoje sob o comando de Boris Casoy e Amanda Klein segue em seu melhor formato desde a estreia.

Veja também: La Descarada! Há 12 anos reprise de Rubí liderava no SBT aterrorizava tardes da Globo

Augusto Xavier estreou o jornal, onde apresentou até meados de 2006. Marcelo Rezende também esteve na bancada do RedeTV! News, fazendo às vezes de Xavier, e posteriormente veio a se tornar o titular, onde foi até o ano de 2008.

Augusto Xavier (Rede TV!)
Augusto Xavier Rede TV

Rodolpho Gamberini em sua passagem pela emissora, em 2008, também apresentou o jornal. Ele passou o bastão para Cristina Lyra, Renata Maranhão e Estefânia Farias. Uma das apresentadoras mais lembradas do RedeTV! News, é, sem dúvidas, Rita Lisauskas. A jornalista foi demitida do canal após reclamar publicamente de atrasos no salário.

RedeTV! News tem sua primeira grande reformulação

Com a contratação de Luciano Faccioli, em 2015, o RedeTV! News passou por uma grande reformulação e passou a ser exibido sem bancada. Quando o jornalista ganhou um programa policial, a RedeTV! trouxe Sérgio Cursino para apresentar o jornal ao lado de Amanda Klein.

Boris Casoy e Amanda Klein (Divulgação)
Boris Casoy e Amanda Klein Divulgação

Recentemente o RedeTV! News foi destaque nacional com um fato inédito na televisão brasileira. Pela primeira vez na história do país um telejornal brasileiro foi apresentado por dois jornalistas negros. Luciana Camargo e Rodrigo Cabral apresentaram o RedeTV! News.

Luciana Camargo e Rodrigo Cabral na apresentação do Rede TV! News (Divulgação)
Luciana Camargo e Rodrigo Cabral na apresentação do Rede TV News Divulgação

Mariana Godoy, Érica Reis, Teo Taveira também já estiveram no comando do telejornal. Em 2009 o telejornal inaugurou um cenário que girava e as câmeras eram uma espécie de robôs. Não precisavam de um operador, ali, presente. A bancada usava um sistema de molas. Misteriosamente a emissora impediu o recurso.

Confira as vinhetas de abertura do RedeTV! News desde a sua estreia 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade