Programas no ar

RedeTV! mantém gravações de programas mesmo com risco de contaminação pelo Coronavírus

Dono da emissora destacou importância de fazer TV no momento

Publicado em 20/03/2020

A RedeTV! decidiu manter as gravações de programas mesmo com o risco de contaminação pelo coronavírus. Em um vídeo divulgado à imprensa, na última quinta-feira (19), o apresentador e dono da emissora, Marcelo de Carvalho, mostrou que a plateia do Mega Senha, programa que comanda aos sábados, foi suspensa como forma de prevenção à pandemia, mas esclareceu sobre a importância de seguir com sua programação, ressaltando os cuidados e precauções adotados.

Na nota aos jornalistas, o também vice-presidente do canal explicou que funcionários que apresentam algum risco ou possuem mais de 60 anos foram convidados a trabalhar home office ou foram dispensados de programas, como Bóris Casoy e Nelson Rubens.

Do mesmo modo, colaboradores que precisam estar com os filhos em casa, pela ausência da escola, também estão trabalhando de maneira remota e não precisam comparecer na sede da emissora.

Ainda no vídeo, Marcelo também destacou o reforço de álcool gel e esquema de prevenção por toda a emissora, assim como o protocolo necessário para quem entra e sai do local, desinfecção adequada de equipamentos e ilhas de edição e uso de máscara pela produção dos programas e justificou a manutenção das atividades.

“A televisão no mundo inteiro é um segmento essencial, mesmo nos países de completo lockdown a televisão não parou, porque o nosso dever, a nossa obrigação é continuar informando, prestar serviço, ajudar no esclarecimento desse momento terrível que nós estamos passando.”

O apresentador lembrou ainda que a carga do jornalismo da RedeTV!, seja através do canal de televisão ou online, aumentou muito. “São 24 horas por dia que nós temos plantões nas redações para abastecer de informação, que você e o Brasil precisam. Você de casa merece ter também entretenimento. Nós da RedeTV!, as redes de televisão no Brasil e o setor de radiodifusão, nós queremos e vamos continuar provendo informação, prestação de serviço, e enquanto perdurar [essa situação], você terá em casa o melhor do entretenimento”, concluiu Marcelo de Carvalho.

A assessoria da RedeTV! reforçou que além do Mega Senha, no último domingo (15), o Encrenca também foi ao ar sem plateia, assim como todos os programas da emissora.

Emissoras suspendem atrações para evitar contato entre equipes

Nos últimos dias, algumas mudanças foram feitas nas grades de algumas emissoras para manter em funcionamento as equipes de TV, porém de forma reduzida ou com suspensão temporária de atrações.

Além da paralisação da produção de novelas e ausência de plateias em todos os canais, a TV Globo, por exemplo, desde a última segunda-feira, tirou do ar programas como Mais Você, Encontro com Fátima e Globo Esporte.

As gravações de programas semanais, como Altas Horas e Encontro com Bial também foram interrompidas, mesmo sem plateia. A intenção é respaldar também funcionários e convidados das atrações. Para lidar com a falta de novos programas, a emissora optou pela exibição de reprises.

Na Record TV, as edições deste domingo (22) do Hoje em Dia e Domingo Show com Sabrina Santo, recém-estreados na grade da emissora, também foram canceladas por precauções com o surto do covid-19, assim como as gravações de Amor Sem Igual e Gênesis, novelas da emissora.

Previstas para iniciar no início de abril, a Band também decidiu adiar as gravações dos programas Pesadelo na Cozinha e Masterchef alegando a exposição e risco aos envolvidos.

No SBT, as gravações da novela Poliana Moça, substituta de As Aventuras de Poliana também foram suspensas. Em programas com grande equipe, como o The Noite, de Danilo Gentili, a bancada foi esvaziada.

(Com informações de Cadu Safner)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade