RedeTV! ensina na hora do almoço o que é “xavasca”

Publicado em 31/01/2018

Se em 2017 a RedeTV! nos presenteou com um ânus pintado de verde em plena cobertura do carnaval, 2018 promete não ficar pra trás, ao menos no que depender do jornalismo da emissora. Quem assistia o DF Alerta, jornalístico da TV Brasília, afiliada da emissora na capital, nesta quarta (31) se deparou com uma cena no mínimo inusitada: uma aula do que é “xavasca” e seus sinônimos.

Tudo começou com a tarja ilustrativa de uma reportagem sobre uma mulher presa por furtar celulares em ônibus do Distrito Federal. Até aí, mais uma notícia comum. O que a tornou inusitada foi a tarja que ilustrava a matéria, com os dizeres “o buraco é mais embaixo: mulher é presa ao furtar celular e esconder na xavasca”.

Veja também: Apresentadora de filial de RedeTV! dá alfinetada na Globo, SBT e Record

Com o término da matéria, Nikole Lima e Wagner Relâmpago, âncoras do noticiário, começaram a fazer comentários sobre o que havia acontecido, até serem interrompidos por Queijinho, um personagem com voz infantilizada que faz parte do programa desde sua estreia, em 2011, com uma pergunta extremamente direta: “o que é xavasca?”. A resposta veio em uma arte que ocupou a tela inteira, com sinônimos e aplicação numa frase.

Depois do telecurso sobre a parte íntima feminina em plena hora do almoço, Nikole pergunta para o personagem se ele entendeu do que se tratava. Ele arremata: “é de comer, né?”.

O DF Alerta disputa o segundo lugar de audiência em sua faixa horária na capital federal, com médias que variam entre 5 e 6 pontos. Veja o vídeo:

https://twitter.com/RickSouza/status/958715130765815809

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade