Aniversário

RedeTV! completa 21 anos neste domingo

A emissora chega à maioridade com poucos sucessos atuais

Publicado em 15/11/2020

Neste domingo (15), a RedeTV! completa 21 anos de operações na TV brasileira. A emissora dos sócios Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho lançou sua primeira grade de programação no feriado da Proclamação da República do ano de 1999.

A proposta inicial da RedeTV! era ser uma alternativa de qualidade na TV aberta, com programas populares, mas sem excessos. Adriane Galisteu, Valéria Monteiro, Andréa Sorvetão e Fernanda Lima estrearam como os principais nomes do novo canal, à frente dos programas Superpop, A Casa É Sua, Galera da TV e Interligado. A emissora também exibia filmes clássicos, séries, jornais e o humorístico Te Vi na TV, com João Kleber.

Em sua trajetória, o canal teve alguns êxitos, como a exibição da novela Betty, a Feia, e a estreia do Pânico na TV, que renovou o humor televisivo naquele ano de 2003. Mas também se envolveu em algumas polêmicas, como os Testes de Fidelidade de João Kleber e os programas de fofoca.

Atualmente, a emissora tem feito lançamentos pontuais, como o matinal Vou te Contar e o programa de debates Opinião no Ar. Mas tem poucos sucessos em sua atual grade de programação. Sonia Abrão, em seu A Tarde É Sua, e o humorístico Encrenca são alguns dos poucos destaques de audiência da emissora no momento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade