Opinião no Ar

RedeTV! anuncia contratação de Rodrigo Constantino

Jornalista causou polêmica ao comentar caso de estupro

Publicado em 23/11/2020

A RedeTV! anunciou a contratação do jornalista Rodrigo Constantino nesta segunda-feira (23). Já a partir desta semana, ele passa a integrar o elenco de comentaristas fixos do programa Opinião no Ar, comandado diariamente por Luís Ernesto Lacombe.

“Não poderia estar mais animado com uma parceria. Afinal, vou dividir a bancada com jornalistas por quem tenho o maior respeito, como Lacombe, Silvio Navarro, e numa emissora que já deu todas as provas de coragem e independência. Tenho certeza de que teremos muitos debates construtivos, levando informação e opinião de qualidade ao público”, comemorou o comunicador.

Há algumas semanas, Rodrigo Constantino foi demitido da Jovem Pan e da Record TV, além da Rádio Guaíba e do jornal Correio do Povo, de Porto Alegre. Isso se deu após ele gerar revolta ao se posicionar sobre um caso de violência contra a mulher.

Ao comentar a absolvição de André de Camargo Aranha, acusado de estupro pela blogueira Mariana Ferrer, o jornalista afirmou que não faria denúncia caso a filha dissesse que foi estuprada estando bêbada. Ele defendeu dar “boa educação para que isso não aconteça” com sua filha e fez comentários considerados machistas, como: “Existe mulher decente ou piranha”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade