Política

RedeTV! anuncia as datas dos debates eleitorais; confira

Emissora promoverá os eventos em São Paulo e Rio de Janeiro

Publicado em 20/07/2020

A RedeTV! definiu as datas dos debates eleitorais entre os candidatos às prefeituras de duas das principais capitais do país. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o Congresso Nacional adiou as eleições de outubro para novembro.

Em São Paulo, o primeiro debate será no dia 25 de setembro. Dia 29 será realizado o debate no Rio de Janeiro. Caso haja segundo turno, os encontros entre os dois candidatos mais votados em cada cidade ocorrerão nos dia 24 de novembro em São Paulo e dia 25 na capital fluminense.

Como já é tradição na RedeTV!, os debates serão interativos e multiplataforma. Os internautas poderão enviar perguntas aos candidatos e acompanhar pela TV, portal na internet e pelas redes sociais Facebook, Youtube e Twitter.

Em 2018, a RedeTV! conquistou a marca histórica de maior transmissão multiplataforma do Brasil durante o debate entre os candidatos presidenciáveis. 

As parcerias entre Facebook, Twitter, UOL, Youtube e IstoÉ garantiram que o canal atingisse quase 300 mil pessoas de forma simultânea acompanhando a transmissão do debate nas plataformas digitais. 

Somente no Facebook, a RedeTV! alcançou 4,6 milhões de pessoas até o fim do debate. Já no Twitter, a emissora bateu o recorde de maior transmissão ao vivo na América do Sul.

A hashtag #DebateRedeTV também chegou ao 1º lugar nos Trending Topics mundiais durante o debate, e foi mencionada cerca de 417 mil vezes. Além disso, a live na plataforma teve 470 mil espectadores. 

DEBATES SÃO PAULO

Primeiro turno: 25 de setembro
Segundo turno: 24 de novembro

DEBATES RIO DE JANEIRO

Primeiro turno: 29 de setembro
Segundo turno: 25 de novembro

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade