Rede Minas passa por graves problemas após nova gestão no estado

Publicado em 09/01/2019

A Rede Minas tem passado por grandes problemas. Fundada em 1984 pelo governador Tancredo Neves, a empresa está enfrentando graves dificuldades com a nova gestão que assumiu o estado. Romeu Zema, governador eleito pelo partido Novo, exonerou uma enorme quantidade de funcionários comissionados. A princípio, 75 são parte da emissora pública estadual.

Leia também: Presidente da Rede Minas morre de febre amarela

Alguns desses profissionais faziam parte da área técnica e a saída deles afeta diretamente as operações da Rede Minas, afinal respondiam por mais que um terço da emissora. Segundo o site o canal, até a presidente Luiza Moreira Arantes de Castro foi exonerada, deixando o terceiro maior canal público do país sem comando.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, que se manifestou em solidariedade aos profissionais, a emissora é retransmitida por 42 televisões educativas em mais de 300 cidades do estado. Vale lembrar que a Rede Minas não realiza concurso público há mais de 5 anos, não chegando nem a ocupar todas as vagas ofertadas no último.

TV Brasil lança programação de verão com novas atrações

A partir desta quarta-feira, dia 26 de dezembro, a TV Brasil apresenta uma programação especial para o verão. Com musicais, filmes e séries na faixa da noite com início às 21h15. São novas faixas com shows de grandes nomes da música brasileira. Além de clássicos da sétima arte e seriados para crianças e adultos.

A faixa Verão TV Brasil Animada, às 21h15, é dedicada à estreia da terceira temporada da série infantil Gaby Estrella. Em seguida, às 21h45, a emissora pública apresenta o Verão Show com grandes apresentações musicais. Logo depois, às 22h45, começa a sessão Cine Verão com sucessos do cinema nacional e estrangeiro. Depois dos filmes, à 0h45, o canal exibe uma maratona de séries a cada dia da semana.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade