Rede Minas estreia série sobre a comida mineira

O programa estreia a série com a participação do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi dada a largada para a cozinha mineira se tornar patrimônio cultural. Neste mês, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo lançou ações de valorização da comida produzida no estado. Entre elas, o registro junto ao Iepha-MG.

O Brasil das Gerais, da Rede Minas, dedica uma série para falar sobre as delícias e as políticas para fomentar as panelas e tachos mineiros. São cinco atrações que vão ao ar às sextas-feiras que têm, como protagonistas, o tempero de Minas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta (26), às 17h30, o programa estreia a série com a participação do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e da presidente do Iepha-MG, Michele Arroyo, que falam sobre o Plano Estadual de Desenvolvimento da Cozinha Mineira. Na atração, eles apresentam o projeto e fazem uma análise dessa riqueza de Minas Gerais que promete deixar o telespectador com água na boca.

Em março, a série do Brasil das Gerais promete mais novidades. Dia 5, os ingredientes da cozinha mineira e a importância para a cadeia produtiva é tema do bate-papo. As tradições e o modo de fazer é o assunto do programa do dia 12.

Os segredos da cozinha vão ser revelados na atração do dia 19, que ainda traz pesquisas e inovações que estão contribuindo para o sabor e qualidade. Para encerrar a série, o programa fala traz a tradição da mesa para discussão sobre a cultura alimentar no estado, além de mostrar receitas que saíram das aldeias indígenas e dos quilombos.

A atração também pode ser conferida, nesse mesmo horário, pelo site da emissora redeminas.tv. A emissora está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio