Galvão voltou!

Recuperado, Globo escala Galvão Bueno para narrar Flamengo x Grêmio pela Libertadores

Gustavo Villani fará jogo exclusivo no SporTV um dia antes

Publicado em 18/10/2019

O planejamento da Globo deu certo. Após poupar Galvão Bueno dos amistosos da Seleção Brasileira na última semana para que ele se recuperasse da gripe que tirou a sua voz, a emissora carioca escalou o seu principal narrador para o jogo entre Flamengo x Grêmio pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira (23) no Maracanã (RJ), às 21h30.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, o próprio Galvão entendeu que essa partida era bastante importante e aceitou o argumento da Globo. Internamente, a avaliação é que a estratégia foi correta, já que o narrador está com vontade de fazer uma grande narração após falhar nos dois gois do jogo de ida do confronto das semifinais da Libertadores. Galvão fará a transmissão juntamente com os comentaristas Júnior e Caio Ribeiro, além dos repórteres Fernando Becker e Eric Faria.

A principal preocupação com a voz de Galvão vem da executiva Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos do Grupo Globo. Desde que assumiu a função, no fim de 2018, Joana sempre teve uma preocupação especial com a voz de seu principal narrador, entendo sua importância.

No jogo realizado no início do mês, a voz de Galvão Bueno falhou nos dois gols de Grêmio e Flamengo – a partida terminou em 1 a 1. Incomodado, ele pediu desculpas aos telespectadores pela falha nos gritos de gol e explicou que a gripe que o assolou voltou.

“Quero pedir desculpas às dezenas de milhões de torcedores em todo o Brasil que estavam nos acompanhando. Tive uma forte recaída na gripe e sinusite e perdi a voz logo no início do jogo!! Nada pior para um narrador do que não conseguir gritar os gols”, disse ele no Instagram.

Globo escalou Gustavo Villani para jogo exclusivo no SporTV

Gustavo Villani: narrador fará jogo exclusivo no SporTV e estará no Segue o Jogo (Divulgação)
Gustavo Villani narrador fará jogo exclusivo no SporTV e estará no Segue o Jogo Divulgação

A semifinal entre Flamengo x Grêmio terá uma cobertura especial da Globo. Após a partida com narração de seu locutor número 1, o Segue o Jogo entrará no ar com uma edição temática sobre a partida. O comando será de Gustavo Villani, juntamente com Ana Thaís Matos.

Falando em Villani, o narrador vai transmitir a partida de volta entre Boca Juniors x River Plate, pela outra semifinal da Libertadores, na terça-feira (22), às 21h30. A grande clássico será comentado por Lédio Carmona e Ricardinho, além de reportagens de Renato Peters e Raphael Sibilla. O jogo será feito in loco, em Buenos Aires (ARG). A transmissão é exclusiva do SporTV.

Procurada oficialmente para confirmar as escalações ao Observatório da Televisão, a Globo não se pronunciou até o fechamento da reportagem. Caso o faça, a matéria será atualizada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade