Crime

Recorde o roubo do Carioca Palace, o hotel de Pega Pega

Funcionários do local resolvem dar uma virada na vida financeira

Publicado em 13/07/2021

Subir na vida a qualquer custo é o lema de Malagueta (Marcelo Serrado), o ardiloso concierge do Carioca Palace, cenário de Pega Pega, novela das 19h que volta ao ar nesta segunda-feira (19). Por conhecer o espaço na palma da mão, Malagueta tem tudo planejado nos mínimos detalhes para roubar os dólares da venda do hotel. O aspirante a ladrão tem a senha do cofre, a rota da entrega do dinheiro, e a rotina dos seguranças. Só faltam: os cúmplices. A camareira Sandra Helena (Nanda Costa), o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e o garçom Julio (Thiago Martins). A princípio eles hesitam, mas depois topam participar do plano. “Em alguns dias, quatro malas vão estar cheias de grana esperando a gente pra ser feliz. Última chance. Quem vem comigo?”, insiste Malagueta.

Cada um dos ladrões tem seus motivos para entrar neste roubo que vai virar uma grande roubada. Sandra Helena, a divertida camareira do Carioca Palace, é surpreendida pela notícia de uma gravidez. Sem ter condições financeiras para bancar um filho, ela não vê outra saída a não ser abocanhar a sua parcela nessa grana fácil. O recepcionista e namorado dela, Agnaldo (João Baldasserini), nunca se conformou com a vida simples que leva. Almejando um futuro de riqueza e ostentação para a família que irá formar com a camareira, ele topa o plano sem nem pensar duas vezes. “Como é que nós vamos ter esse filho? A gente não tem grana. O roubo é nossa única saída”, pondera Sandra Helena, convencendo de vez o rapaz.

O único dos ladrões que se arrepende desde o início é Júlio (Thiago Martins). Rapaz honesto e trabalhador, ele executa seu ofício com muito empenho e dedicação, até que se vê obrigado a entrar na jogada para garantir o teto em que mora com suas tias, Elza (Nicette Bruno) e Prazeres (Cristina Pereira), e com o cachorrinho Sherlock. Para piorar a dor na consciência, ele se apaixona pela destemida inspetora de polícia Antônia (Vanessa Giácomo), uma das principais encarregadas do caso do roubo no Carioca Palace.

“É muito dinheiro. Perdão, meu Deus! Perdão!”, diz Julio, arrependido ao abrir a mala cheia de dinheiro. As cenas do roubo do Carioca Palace Hotel vão ao ar na primeira semana da novela. Pega Pega tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade