Recordar é TV resgata conteúdo histórico sobre futebol em série temática

Publicado em 18/06/2018

A TV Brasil lança uma série de especiais do programa Recordar é TV sobre futebol a partir desta terça (19). Em novo horário durante a Copa do Mundo da Rússia, o programa será apresentador às 21h45. Em ritmo de Mundial, a sequência temática recupera trechos da série “Futebol, o jogo da paixão”, produção da TV Educativa do Rio de Janeiro no início da década de 1990.

O especial traz histórias curiosas do futebol, um panorama sobre as Copas do Mundo e homenagens a Garrincha e Falcão. A série combina lances de partidas com entrevista de ex-jogadores e jornalistas. A atração era apresentada pela jornalista Carla Ramos e pelo hoje aposentado narrador esportivo Januário de Oliveira.

Este último profissional com passagem por emissoras como a Rádio Nacional, famoso por bordões como “É disso que o povo gosta”, “Taí o que você queria”, “Sinistro, muito sinistro” e “Cruel, muito cruel”. As reportagens foram dos jornalistas José Guilherme, Dirceu Netto e Sérgio Maurício.

Leia também: Em Nova York, Arthur Aguiar beija barriga de grávida de Mayra Cardi

Temas e entrevistados no especial sobre futebol no Recordar É TV

O Recordar é TV viaja no tempo para relembrar histórias pitorescas da época de ouro do futebol brasileiro. Uma das edições é pé quente: antes do tetracampeonato de 1994, conta a história das Copas até então, em especial a campanha do tricampeonato de 1970.

O programa também presta homenagem ao mais célebre ponta direita do futebol, o saudoso Mané Garrincha, o “Anjo das pernas tortas”. Em outra edição, traça um perfil sobre a carreira do craque Falcão, jogador, técnico e também comentarista esportivo.

Um time de primeira relembra os fatos que marcaram a história do esporte que é paixão nacional: Domingos da Guia, Nilton Santos, Didi, Telê Santana e Carlos Alberto Torres. A homenagem também traz depoimentos de craques dos anos 1980 e 1990 como Raul Plassmann, Júnior e Roberto Dinamite.

Cronistas esportivos que marcaram época como Armando Nogueira, Luiz Mendes, Roberto Porto, Oldemário Touguinhó, Sérgio Noronha, João Máximo e Áureo Ameno também trazem sua contribuição sobre o bom e velho esporte bretão.

Calendário da série especial do Recordar é TV sobre futebol durante a Copa do Mundo

19/06 (terça-feira), às 21h45

Tema: Histórias do futebol
26/06 (terça-feira), às 21h45

Tema: Falcão
03/07 (terça-feira), às 21h45

Tema: Garrincha
10/07 (terça-feira), às 21h45

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade