Premiação

Record TV vence Prêmio Europa de Comunicação 2019 com o Jornal da Record

Telejornal é exibido diariamente, às 21h30, na Record TV

Publicado em 25/09/2019

A Record TV está comemorando um prêmio obtido por seu Jornalismo nesta quarta-feira (25). O Jornal da Record foi o vencedor da trigésima edição do Prêmio Europa de Comunicação 2019, na categoria audiovisual, com a série de reportagens sobre San Marino. 

O prêmio, dividido em três categorias, é organizado pela Comissão Europeia de Turismo. Esta é a segunda vez que o Jornal da Record conquista a premiação. Em 2016, foi vencedor com a reportagem No Trilho dos Alpes, outra série de reportagens produzida pelo principal telejornal da emissora paulista.

Falando sobre o pequeno país localizado dentro da Itália, as matérias abordaram temas como suas tradições, culinária, curiosidades e a educação pública de qualidade, que faz com que a criminalidade tenha baixos índices, até insignificantes, no local europeu.

Além disso, o jornalístico da emissora mostrou o curioso fato de San Marino ser a única nação com dois chefes de Estado e a história dos brasileiros que promovem o futebol por lá. A produção foi de Bruno Laforré, a edição de texto de Everton Holtz, reportagem de Thaís Furlan, imagens de Daniel Arcanjo e chefia de redação de Patricia Rodrigues.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade